01/02/2024 às 07h37min - Atualizada em 01/02/2024 às 07h37min

Com salva-vidas de jet ski, prefeitura de Salvador apresenta novidades nos serviços para o Carnaval na Barra

Operação municipal para a folia foi detalhada em evento no Cine Glauber Rocha, com a presença do prefeito Bruno Reis e titulares das pastas.

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Na quarta-feira (31), a Prefeitura de Salvador promoveu a exposição dos serviços municipais destinados ao Carnaval 2024, realizada no Cine Glauber Rocha, no Centro da cidade. O prefeito Bruno Reis liderou a apresentação, compartilhando detalhes da operação das secretarias, órgãos e autarquias municipais para garantir a segurança e eficiência do evento.

Além de abordar a logística da operação municipal, o prefeito Bruno Reis anunciou novidades para o Carnaval deste ano, cuja abertura oficial ocorrerá em 8 de fevereiro na Praça Castro Alves. A programação contará com apresentações de renomados artistas, incluindo Ivete Sangalo, Ilê Aiyê, Carlinhos Brown e BaianaSystem

 

Durante o evento, foi destacada a expectativa de movimentação econômica superior a R$2 bilhões na capital baiana durante o Carnaval 2024. O secretário Alexandre Tinoco, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apresentou detalhes das ações, como a estrutura na Barra e o uso de jet skis durante o carnaval.

 “São 10 postos operacionais exclusivos da Semop, distribuídos em todos os circuitos, são inclusive postos novos, nos outros anos nós trabalhávamos sempre com contêineres, esse ano com conforto maior, que a gente abriga nossa equipe, a equipe de iluminação pública e a guarda civil também. Além disso, são 85 veículos, prestando todo o apoio, entre eles os caminhões, lembrando aos ambulantes, não pode de forma alguma comercializar nenhum tipo de bebida em vasilhame de vidro. Então isso é um apelo que nós voltamos a fazer. Temos os contêineres que são exclusivos para banho, para os ambulantes, onde tem 80 pontos de banho.”

 

Tinoco enfatizou melhorias na organização do evento, como um novo sistema de credenciamento para ambulantes, isenção de taxas para esses profissionais e a criação de uma nova estrutura na Barra para garantir conforto e segurança aos ambulantes durante o desfile dos blocos.

“Temos além dos 10 postos da Semop, temos também ainda 2 postos avançados da Salvamar. Um em Ondina e um na Barra. Nossos postos, a gente sabe que as praias continuam sendo frequentadas, é verão, então todo o nosso efetivo são mais de 210 homens do Salvamar trabalhando durante todo o período de carnaval. O jet ski já recebemos ontem dois novos equipamentos. Também recebemos quadriciclos, vamos receber novos botes (...) também vamos adquirir mais novos jet skis, ao todo serão 8 jet skis, serão 10 quadriciclos.”

Com essas iniciativas, a Prefeitura de Salvador busca um Carnaval mais seguro e inclusivo.  O evento contou com detalhes sobre a estrutura na Barra, medidas de segurança, incentivos para ambulantes e investimentos em equipamentos, reforçando o compromisso com a qualidade e a celebração responsável da festividade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia