29/01/2024 às 11h47min - Atualizada em 01/02/2024 às 00h00min

Almir Chiaratti mescla música, poesia, dança e performance em show gratuito no Centro da Música Carioca Artur da Távola

Músico apresenta dia 03/02 o show “Solo Bem Acompanhado”

Daniel Corrêa
Divulgação
 

O Centro da Música Carioca Artur da Távola será palco, no dia 03/02, de um espetáculo onde a música é o fio condutor que leva à poesia e dança. O cantor e compositor Almir Chiaratti traz um show multilinguagem faz uma narrativa musical não-linear, com intervenções de poemas, danças e performances costurando o repertório, a partir das 17h. As entradas são gratuitas.

 

O show contará com participação do poeta Tom Grito e da bailarina Gabriela BlackBarbie, além da performance Tecnocurupira. O personagem, que permeia as canções do álbum “Frágil”, lançado em 2021 por Almir. Ele aparece com indumentária criada por Rui Cortez, inspirado na obra do Bispo do Rosário, e construída a partir de rejeitos tecnológicos reciclados para trazer ao palco a temática ambiental e incrementar o espetáculo.

 

Não por acaso, a temática das canções propõe que reciclemos nossas emoções e cantemos sobre nossas alegrias, perdas, separações e reencontros. Acompanhando o conceito, os figurinos foram confeccionados com técnicas de upcycling e reaproveitamento de materiais têxteis pelo artista visual e estilista Gustavo de Carvalho.

 

Estarão no programa do show, ainda, as músicas de destaque de “Bastidores do Sorriso”, o trabalho de estreia de Almir Chiaratti; e interlúdios utilizando os poemas de seu livro “Fissão: Juntar Sílabas Como Quem Separa Átomos”, lançado pelo selo doburro, durante a 20ª FLIP, em 2022.

O Centro da Música Carioca Artur da Távola é um espaço dedicado à memória, criação e pesquisa da música carioca em todas as suas manifestações, administrado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A casa funciona num antigo palacete e anexo na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Garibaldi, e oferece espaço para exposições, cursos, oficinas e espetáculos musicais para todas as idades.

 

Sobre o artista:

 

Almir Chiaratti é um compositor, cantor, poeta, produtor e realizador audiovisual com raízes na canção brasileira e na MPB das décadas de 60 e 70. Sua carreira solo começou em 2015 com o álbum “Bastidores do Sorriso”, influenciado pela MPB Tropicalista dos anos 70. Em 2021, lançou o segundo disco, “Frágil”, produzido por Federico Puppi, indicado ao Grammy USA em 2014 e ao Grammy Latino em 2015 e que estará acompanhando Almir neste show imperdível.

 

Almir Chiaratti também é reconhecido por sua atuação na área teatral, sendo contemplado com prêmios e participando de projetos que unem música e poesia. O multiartista segue criando e compartilha com o público seus próximos passos musicais e poéticos em um espetáculo único.

 

Serviço:

Almir Chiaratti

Data: 03 de fevereiro de 2024

Horário: 17h

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Ingressos: Entradas gratuitas, sujeitas a lotação

Classificação: Livre - adequado para todas as idades.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia