31/01/2024 às 00h36min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h36min

Lavagem de Itapuã e Festa de Iemanjá alteram trânsito na capital baiana

A Transalvador fará desvios do fluxo de veículos e instalará barreiras nas imediações de bairros da capital baiana

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Dois grandes festejos religiosos alteram o trânsito na capital baiana nesta semana. Na quinta-feira (1º), a Lavagem de Itapuã afeta o fluxo de veículo nos bairros de Piatã e Itapuã. Já na Festa de Iemanjá, que acontece na sexta-feira (2), no Rio Vermelho, as mudanças iniciarão às 22h da quinta (1º) até 6 h da manhã do sábado (3).

Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará desvios do fluxo de veículos e instalará barreiras nas imediações do bairro para garantir a comodidade de quem chegar e sair da região.

 

Para a Lavagem de Itapuã, o estacionamento será proibido da 0h às 19h da quinta-feira (1º), na Rua Iemanjá (lado direito), em Piatã, e Rua Paulo Afonso Baqueiro, em Nova Brasília de Itapuã. No mesmo dia, das 19h às 22h, o estacionamento será proibido na Rua Aristides Milton, Praça Dorival Caymmi, Rua Genebaldo Figueiredo, Rua João do Peixe e Rua Arnaldo Francelino.

 

No dia 1º, das 6h às 19h, haverá a proibição do tráfego de veículos na Avenida Octávio Mangabeira (trecho a partir da Rua Iemanjá), Praça da Sereia, Avenida Dorival Caymmi (trecho compreendido entre a Praça da Sereia e o Banco do Brasil), Rua Aristides Milton (trecho compreendido entre a Praça da Sereia e o acesso à Ladeira do Ibiama/Ladeira do Abaeté). A interdição também acontece, das 19h às 22h, na Rua Aristides Milton, Praça Dorival Caymmi, Rua Genebaldo Figueiredo, Rua João do Peixe e Rua Arnaldo Francelino.

O trânsito terá sentido único de tráfego, das 6h às 19h do dia 1º, na Rua Iemanjá (trecho compreendido entre a Drogasil e o Condomínio Casa Blanca). No mesmo dia e horário haverá sentido duplo de tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Pituba (trecho compreendido entre a Drogasil e o Condomínio Casa Blanca). O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será liberado mediante comprovação de endereço.

 

Opções de tráfego – As pessoas que circulam pelo trecho interditado terão como opções de tráfego, no sentido Itapuã/Centro, o Viaduto Mário Andreazza, Avenida Luiz Viana (Paralela), Avenida Orlando Gomes e Avenida Octávio Mangabeira. Para o sentido oposto, os condutores devem seguir pela Avenida Octávio Mangabeira, retorno em frente à guarita de acesso ao Estacionamento Sol Park e avenidas Octávio Mangabeira, Orlando Gomes, Luiz Viana (Paralela) e Dorival Caymmi.

 

Os veículos que circulam pelo trecho interditado com destino à Rua Professor Souza Brito, Jardim Encantamento, Loteamento Pedra do Sal, Alameda da Praia e adjacências terão como opção de tráfego a Avenida Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro, Ladeira do Mirante do Abaeté, Largo do Abaeté, Ladeira do Abaeté. Já os veículos provenientes da Rua Professor Souza Brito, com destino à Nova Brasília de Itapuã, terão como opção de tráfego a Ladeira do Abaeté, Largo do Abaeté, Ladeira do Mirante, Rua Paulo Afonso Baqueiro e Avenida Dorival Caymmi.

 

Zona Azul – As vagas de estacionamento Zona Azul estarão distribuídas, sempre do lado direito, sentido Itapuã, nos seguintes locais: Rua da Prosa, Rua dos Versos, Rua do Romance, Rua da Poesia, Rua do Teatro, Rua da Música, Rua da Literatura, Rua da Canção, Rua Nova Canaã e Rua Olindina.

 

Barreiras – Haverá instalações de barreiras fixas a partir das 4h nos seguintes locais: Avenida Octávio Mangabeira (saída do Estacionamento da Praça de Piatã, Rua Aristóteles da Costa Leal, Rua João da Silva Rêgo, Rua Pirambeba, Rua Albacora, Rua Sargento Renato Santos, Rua Beijupirá e Rua Palame), Avenida Dorival Caymmi (Rua Genebaldo Figueredo – Hiper Boi e acesso à Rua Santo Amaro), Praça Dorival Caymmi (Rua Aristides Mílton – Farmácia Universal e Rua do Tamarineiro – ao lado da Igreja), Travessa Dorival Caymmi / Rua do Tamarineiro – atrás da Igreja), Rua João Peixe/Rua Aristides Mílton, Rua Gravatá/Travessa Genebaldo Figueiredo, Rua do Tamarineiro/Ladeira do Abaeté e Rua Aristides Mílton/Praça Dorival Caymmi – Açaí Fruit Show.

 

As barreiras semifixas, que deixam passagens em apenas uma faixa para moradores, serão posicionadas a partir das 4h do dia 1º na Avenida Dorival Caymmi/Rua 7 de Setembro de Itapuã e Rua Aristides Mílton/Ladeira do Abaeté

 

As barreiras Móveis serão instaladas a partir das 6h do dia 1º, na Avenida Octávio Mangabeira/retorno sentido Avenida Orlando Gomes – em frente ao Condomínio Sol e Maré, na Avenida Octávio Mangabeira/Entrada da Rua Iemanjá (após o Atacadão) e na Rotatória da Avenida Dorival Caymmi, próximo ao Banco do Brasil.

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia