31/01/2024 às 08h54min - Atualizada em 31/01/2024 às 08h55min

Amigo de Bruno Reis, Suíca cobra posicionamento do prefeito sobre Lula e Bolsonaro

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) descartou a hipótese de Lula não participar das eleições em Salvador

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), em conversa com o BNEWS nesta segunda-feira (29), cobrou um posicionamento do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre apoio ao presidente Lula (PT) ou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É cogitado o apoio do PL, partido que é presidido na Bahia pelo ex-deputado federal e ex-ministro de Bolsonaro, João Roma, à reeleição do atual prefeito da capital baiana. Entretando o vereador petista pontuou que o União Brasil, partido do prefeito, integra seis ministérios do atual governo federal.

"Não existe essa lógica de 'na política eu não tenho lado'. Na política, você tem lado sim. Você pode discordar, mesmo sendo do lado em que você está, de alguns posicionamentos, mas você tem lado. Eu, particularmente, tenho mais de 30 anos no Partido dos Trabalhadores, tenho amizade em diversos lugares, mas o prefeito Bruno Reis precisa de posicionar, enquanto prefeito de uma cidade e [membro] de um partido, que é o União Brasil, que está no governo Luiz Inácio Lula da Silva", cobrou Suíca, em conversa com o BNEWS.

O petista disse que ter lado não é sinônimo de ser inimigo de quem está na oposição. Prova disso é que ele é amigo do prefeito Bruno Reis - ambos já se manifestaram publicamente sobre essa relação de amizade. "Eu acho que, na política, não existe 'em cima do muro'. O que você não pode fazer é uma oposição per

 

Suíca também descartou a hipótese de Lula não se envolver nas eleições soteropolitanas, como pleiteiam aliados de Bruno. "O União Brasil faz parte de seis ministérios do governo Lula da Silva e lógico que ele, como o candidato da base de Jerônimo, o Geraldo Júnior, vai disputar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é o presidente que tem colocado o Brasil de volta ao cenário nacional de forma positiva. Então não existe essa história de, na política municipal, de que Lula não vai interferir; não é verdade", enfatizou o vereador.

Suíca destacou que Lula é muito importante nas eleições municipais, estaduais, nacionais e que o líder petista se fortalece nos municípios porque, tanto vereadores quanto prefeitos, são os personagens que ouvem os primeiros reclames da população. "Então Lula vai se posicionar, sim, enquanto membro do PT e também como presidente nacional, presidente do Brasil, com os seus aliados. Então não adianta nenhum prefeito, nem Bruno, nem Geraldo, nem ninguém ficar com essa história de tanto faz, tanto fez", enfatizou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia