29/01/2024 às 12h03min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h00min

Destaque do indie amazonense, Zekrdoso abre ano com fase de reinvenção da carreira

Artista finaliza debut de sua carreira solo atualmente

Daniel Corrêa
Divulgação
 

Compositor, músico e produtor musical manauara, Zé Cardoso recomeça sua jornada ao se reinventar em sua carreira solo depois de mais de 15 anos de carreira. Assinando como Zekrdoso, ele divulga "Nosso Lar" mostrando uma aproximação do alternativo à Nova MPB, do folk ao rock, mergulhando em direção ao desconhecido que é o começo de um amor enquanto reflete suas raízes.  A faixa serve como um aquecimento enquanto o artista finaliza o disco de estreia solo em estúdio.

 

Assista ao clipe “Nosso Lar”: https://youtu.be/QIoOwM4ODY4 

Ouça "Nosso Lar": https://ingrv.es/nosso-lar-rm2-3 

 

Ele produziu todas as faixas em seu home studio, em um processo que começou durante a pandemia e que abordou esse tema e o impacto dramático em sua terra natal em algumas letras: "As letras e arranjos buscam criar imagens na mente de quem ouve sobre o amor sincero, a dor visceral e a realidade brutal, com letras que revelam um lado muito íntimo de como eu enxergo a vida e sons que acompanham esse movimento lírico", diz Zekrdoso.

 

Zé deu seus primeiros passos lançando o EP "Primeira Marcha" com a banda Supercolisor, seguido pelos álbuns "Paranormal songs" e "Zen total do Ocidente". Após obter reconhecimento em todo o país com o último lançamento, Zé e a banda percorreram o Brasil, participando de festivais de música e abrindo shows para artistas renomados.

 

Em 2016, Zekrdoso decidiu encerrar um ciclo e deixou o Supercolisor para embarcar em um novo projeto com a banda Alderia, lançando o EP "Banho", produzido em parceria com Diego Souza. Além disso, ele lançou os singles "Manaus", uma das canções mais significativas de sua carreira, uma declaração de amor à cidade, e "Ralé brasileira".

 

Saindo de sua zona de conforto, ele explorou sonoridades que diferenciam a produção de Zé com relação a seus trabalhos anteriores, misturando estilos como samba, hip hop, rock, folk, pop, etc. e dicotomias sonoras entre orgânico e eletrônico, entre o intimista e o potente.

 

2024 será um ano de muitos lançamentos para Zé. Em meados de Março, lançará o segundo single do álbum. "Aqui no telhado" será seguido por mais dois singles nas semanas seguintes até o lançamento do álbum, no começo do segundo semestre.

 

Enquanto os novos lançamentos não chegam, "Nosso Lar" está disponível em todas as plataformas de música.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia