29/01/2024 às 17h53min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h00min

Para 2024, a Thomson Reuters lançará um assistente de IA que será a interface por meio de seus produtos com recursos GenAI.

Profissionais jurídicos americanos já possuem GenAI em todo o processo de pesquisa no Westlaw e futuros mercados serão Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Fabio Okubaru; Fabíola Mello
Thomson Reuters
Thomson Reuters_divulgação

Para 2024, a Thomson Reuters lançará um assistente de IA que será a interface por meio de seus produtos com recursos GenAI.

Profissionais jurídicos americanos já possuem GenAI em todo o processo de pesquisa no Westlaw e futuros mercados serão Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
 
A Thomson Reuters (TSX/NYSE: TRI), empresa global de conteúdo e tecnologia, anunciou suas iniciativas em inteligência artificial generativa (GenAI) projetadas para transformar a profissão jurídica. Liderando essas iniciativas está a estreia da GenAI dentro da plataforma de pesquisa jurídica mais avançada, a AI-Assisted Research na Westlaw Precision. Disponível desde o final do ano passado para clientes nos EUA, esse recurso ajuda os profissionais jurídicos a obter respostas rápidas para perguntas investigativas complexas.
Para 2024, a Thomson Reuters lançará um assistente de IA que será a interface por meio de seus produtos com recursos GenAI.  Para janeiro de 2024, a empresa continuará a levar o GenAI a mais aspectos do processo de pesquisa jurídica com a introdução do GenAI no Practical Law Dynamic Tool Set. Os clientes se beneficiarão da IA generativa no Practical Law por meio de uma nova interface com uma assistente legal de IA que fornecerá respostas rapidamente, usando linguagem conversacional; tudo validado por uma equipe de mais de 650 especialistas jurídicos. 
Os planos futuros incluem expandir o GenAI em todo o processo de pesquisa no Westlaw e trazer esses recursos para versões do Westlaw fora dos EUA. Para este ano, os mercados-alvo incluirão o Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. 
A Thomson Reuters também anunciou que construirá a experiência de assistente de IA que o Casetext criou com o CoCounsel, o primeiro assistente legal de IA do mundo. O assistente de IA, chamado CoCounsel, será totalmente integrado a vários produtos jurídicos da Thomson Reuters, como Westlaw Precision, Practical Law Dynamic Tool Set, Document Intelligence e HighQ, e permanecerá disponível no aplicativo CoCounsel como o site de destino.
"A Thomson Reuters está redefinindo a maneira como o trabalho jurídico é feito por meio de um conjunto de ferramentas generativas baseadas em IA permitindo que os advogados reúnam conhecimento mais profundo e entreguem um produto de trabalho melhor. A pesquisa assistida por IA no WestlawPrecision e no CoCounsel Core fornece o conjunto de habilidades de IA generativa mais abrangente que os advogados podem usar em suas pesquisas e fluxos de trabalho", disse David Wong, Chief Product Officer da Thomson Reuters. 
Com  a pesquisa assistida por IA e o CoCounsel Core, os advogados são capacitados com 8 habilidades principais do GenAI : investigação assistida por IA da WestlawPrecision, preparação para um depoimento, redação de correspondência, pesquisa em bases de dados, revisão de documentos, síntese de documentos, extração de dados contratuais e cumprimento de políticas contratuais. A pesquisa assistida por IA agiliza a fase inicial da pesquisa jurídica, com respostas detalhadas e sobre a autoridade utilizada para geração dessas respostas, o que economiza horas de trabalho. Ela permite que os clientes façam perguntas complexas de pesquisa jurídica, em linguagem natural, e recebam rapidamente respostas sintetizadas com links para apoiar a autoridade do conteúdo do Westlaw e links para examinar mais a fundo.
A Thomson Reuters anunciou o CoCounsel Core como a oferta comercial com o legado de habilidades do CoCounsel. O CoCounsel soma mais de 4.000 horas de testes e treinamentos rigorosos de mais de 1.400 clientes desde seu lançamento em maio de 2023, incluindo contribuições de escritórios de advocacia, corporações e agências governamentais. Todo o aprendizado está sendo utilizado na jornada de invocação da Thomson Reuters. 
Já para as respostas que atendem a pesquisa assistida pela IA, a Thomson Reuters utiliza como base mais de 150 anos de classificação, análise e experiência editorial, construídos por especialistas no assunto e editores advogados. Essa pesquisa assistida por IA emprega a Geração Aumentada de Recuperação (RAG, do inglês Retrieval Augmented Generation) para evitar que grandes modelos de linguagem (Large Language Models, LLMs) inventem coisas como nomes de casos e citações, concentrando os LLMs na linguagem real do conteúdo de Westlaw.
"Aproveitamos nossos especialistas do Thomson Reuters Labs, mais de 1.600 advogados e nosso conteúdo de nível global para construir a ferramenta WestlawPrecision que dá aos nossos clientes a confiança, a precisão e a velocidade de que precisam para atender seus clientes", disse Mike Dahn, líder do WestlawProduct Management na Thomson Reuters. 
 De acordo com Dahn, a supervisão humana, experiência em tecnologia e conteúdo líder do setor são fundamentais para produzir respostas confiáveis com IA generativa. Ele afirma que essa ferramenta não ofuscará a necessidade de advogados, mas os ajudará a fazer seu trabalho melhor e mais rápido.
"A Thomson Reuters está bem-posicionada para fornecer resultados de IA de alta qualidade porque tem o maior, mais atualizado e confiável sistema de pesquisa jurídica do mundo", disse Andrew Bedigian, advogado da Larson LLP.  Para ele, o fato de que a pesquisa assistida por IA fornece todas as referências em que se baseou, logo abaixo da resposta, dá confiança adicional de que o programa está atendendo às nossas necessidades de pesquisa.
A Thomson Reuters também traçou o caminho de produtos de alto nível para o desenvolvimento de inúmeras habilidades adicionais de GenAI para atender às necessidades específicas dos clientes. Cada habilidade adicional será construída em uma estrutura de software comum dentro da plataforma de IA generativa da empresa. 
    
Plataforma de IA generativa da Thomson Reuters 
 

A Plataforma de IA generativa da Thomson Reuters é uma plataforma de tecnologia nativa da nuvem que usa uma abordagem de desenvolvimento orientada por API e incorpora a experiência do usuário e os sistemas de design da Thomson Reuters. Isso permitirá que a Thomson Reuters lance rápida e facilmente novas habilidades de IA generativa, aproveitando componentes reutilizáveis como blocos de construção para produtos futuros. A plataforma de IA generativa da Thomson Reuters fornecerá uma plataforma segura, confiável e compatível com a privacidade para o desenvolvimento de IA generativa, permitindo escalabilidade em uma ampla gama de provedores de LLM. A empresa está comprometida em garantir que seus produtos e habilidades de IA sejam desenvolvidos de forma responsável. Para revisar as diretrizes usadas para garantir que as soluções da Thomson Reuters sejam seguras e confiáveis, consulte os  princípios de IA da empresa.  
 
Thomson Reuters 
A Thomson Reuters (NYSE / TSX: TRI) (“TR”) informa o caminho adiante, reunindo o conteúdo confiável e a tecnologia que as pessoas e organizações precisam para tomar as decisões corretas. A empresa atende profissionais jurídicos, tributários, contábeis, de compliance, governo e mídia. Seus produtos combinam software altamente especializados e insights (ou conhecimento) para empoderar os profissionais com dados, inteligência e soluções necessárias para tomar decisões informadas e para ajudar as instituições em sua busca por justiça, verdade e transparência. A Reuters, parte da Thomson Reuters, é uma fornecedora líder global de jornalismo e notícias confiáveis. Para mais informações, visite o site

Contatos de Imprensa  
Hill & Knowlton     
Fábio Okubaru – (11) 97572-1673   
Fabíola Mello – (11) 96613-9267   
[email protected]   

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia