30/01/2024 às 08h01min - Atualizada em 30/01/2024 às 08h05min

Ex-diretor da Gaviões da Fiel tinha vida de luxo enquanto estava foragido na Bolívia; saiba detalhes

Elvis Riola de Andrade foi acusado de matar a tiros um agente penitenciário

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

O ex-diretor da Gaviões da Fiel, Elvis Riola de Andrade, acusado de ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e condenado por homicídio tinha uma vida de luxo enquanto estava foragido na Bolívia. As informações são do governo boliviano.

Segundo o Relatório do Cerian (Centro Regional de Inteligência Antinarcóticos), órgão do governo boliviano, o Cantor, como é conhecido, vivia com a mulher e cinco filhos em Santa Cruz de La Sierra, onde tinha bares, restaurantes, veículos importados e até motorista particular.

Cantor foi preso em Santa Cruz de La Sierra no último dia 11 e entregue às autoridades brasileiras. Ele foi levado para a cidade de Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá (MS) e trazido para São Paulo. Porém, acabou solto no dia seguinte porque contra ele não havia nenhum mandado de prisão.

 

O ex-diretor da Gaviões foi acusado de matar a tiros Denílson Dantas Jerônimo, agente do CRP (Centro de Reabilitação Penitenciária) de Presidente Bernardes, no interior, em 2009. A execução do agente teria sido encomendada pelo PCC.

A Justiça de São Paulo o condenou a 15 anos de prisão. Mas, como o réu permaneceu preso durante 11 anos e oito meses, os defensores dele recorreram e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) relaxou a prisão preventiva do cliente. Cantor ficou atrás das grades até 19 de agosto de 2021.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia