15/01/2020 às 15h15min - Atualizada em 15/01/2020 às 17h38min

Quando optar por forro de gesso acartonado

O forro de gesso acartonado é uma opção cada vez mais conhecida pelos brasileiros, mas muitas pessoas não sabem quando ele pode ser usado.

DINO
https://www.f3construcoes.com.br/forro-de-gesso-acartonado/


Para começar, é preciso explicar que o gesso acartonado também é conhecido como drywall, um material feito de gesso e papel cartão, utilizado muito nos Estados Unidos e que agora começa a se popularizar no Brasil por ser simples de ser instalado e por ter maior resistência que o gesso comum. Hoje, vários arquitetos e designers indicam este material em suas obras, pensando no custo-benefício medido por questões como versatilidade, praticidade e manutenção. Dito isso, é preciso ainda deixar claro que a principal diferença entre os forros de gessos e os forros de drywall está no material utilizado. O gesso comum não possui conta com a firmeza dada pelas chapas acartonadas e as estruturas metálicas que garantem a aplicação rápida.

Quando é melhor usar o forro de gesso acartonado?
Quando já se entende o que é o forro de gesso acartonado, é hora de saber se ele realmente é a melhor opção para uma obra. A melhor resposta é que tudo irá depender do espaço do local da obra. Este tipo de forro se destaca por ser mais simples de ser instalado, mas tem uma possibilidade de decoração mais limitada que o gesso convencional que pode ser modelado com detalhes mais minuciosos que as chapas de drywall. Se a pessoa tiver um projeto de decoração, fica mais fácil então definir se é melhor usar o forro de gesso ou o drywall. Se o uso for em ambientes pequenos, ou se se trata de um projeto mais intimista, com muitos detalhes e um projeto de iluminação, talvez o melhor seja mesmo usar o gesso convencional.

Mas em espaços grandes com poucos pontos de iluminação ficam melhores com o forro de gesso acartonado, pois a estrutura metálica consegue preencher os espaços de uma forma mais prática, e as chapas garantirão que tudo fique pronto em pouco tempo. Por falar em tempo, esse requisito também faz diferença na hora da escolha, pois quem tem pressa em fazer uma mudança e não quer sujeira na obra, acaba optando pelo forro de drywall, em apenas um dia é possível fazer a instalação (depende do tamanho do espaço) e como o acabamento é apenas uma pintura, tudo ficará ponto em pouco tempo e a pessoa poderá se mudar.



Website: https://www.f3construcoes.com.br/forro-de-gesso-acartonado/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia