29/01/2024 às 08h16min - Atualizada em 29/01/2024 às 08h20min

Unifap oferta 40 vagas para educação do campo em Mazagão

Inscrições iniciam na segunda-feira (5) de fevereiro e seguem até 6 de março, via internet. Interessados devem pagar uma taxa de R$ 20.

AB NOTICIA NEWS
G1
Unifap/Divulgação
Com 40 vagas disponíveis apenas para a população do campo e que não possui nenhuma formação em ensino superior, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou o edital do processo seletivo para o curso de licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias e Biologia, do Campus de Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (5) e seguem até 6 de marçovia internet. Interessados devem pagar uma taxa de R$ 20.


O público-alvo que pode se inscrever são: ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados e comunidades em geral das áreas agrárias, extrativista, indígena, de barragens e quilombolas.

A ideia é reafirmar a identidade da educação de campo na Amazônia, com estudos voltados para a agronomia e biologia na região. 

Sobre o processo seletivo 

A seleção é dividida em duas etapas, com prova objetiva e entrevista com os 80 mais bem colocados na primeira fase. 
Durante a prova, os candidatos devem responder questões objetivas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Filosofia e Sociologia, além da elaboração de uma redação. 

Após essa etapa, os 80 mais bem classificados passam por entrevista nos dias 25 e 26 de março, de forma presencial, no Campus de Mazagão. 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia