29/01/2024 às 08h11min - Atualizada em 29/01/2024 às 08h15min

Milei causa polêmica ao chamar presidente da Colômbia de “comunista assassino”

Declaração causou uma crise diplomática entre a Argentina e a Colômbia

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução/Instagram/@javiermilei
O presidente da Argentina, Javier Milei, se envolveu em uma polêmica e causou uma crise diplomática com a Colômbia. O chefe do Executivo argentino chamou o presidente colombiano, Gustavo Petro, de “comunista assassino”.

A declaração foi dada em uma entrevista à jornalista Ángela Patricia Janiot. Na ocasião, Milei ainda aproveitou o momento e elogiou figuras como o ex-presidente do Estados Unidos, 
Donald Trump, e o presidente de El Salvador, Nayib Bukele.
 

As falas de Milei não foram bem recebidas por autoridades da Colômbia. O colombiano na Argentina, Camilo Romero, usou as suas redes sociais para rebater as falas o presidente argentino, quem ele classifica como um “hipócrita”.

“Milei é uma hipócrita. Enquanto pede aprovação ao nosso governo para seu novo embaixador na Colômbia, chama o presidente de assassino”, escreveu Romero, que deve voltar para a Colômbia seguindo instruções do seu governo.

“Podemos pensar diferente, mas a região e a irmandade histórica dos nossos povos devem estar acima das diferenças”, acrescentou o embaixador colombiano.

 

A relação entre Argentina e Colômbia estão estremecidas desde que Milei passou a ganhar notoriedade. Ele e Petro já trocaram farpas em algumas oportunidades, com o presidente colombiano comparando o argentino ao líder nazista Adolf Hitler.

Petro não é o único presidente de um país da América do Sul atacado por Milei. O argentino já chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "comunista furioso" e acusou o brasileiro de adotar “ações diretas contra a sua candidatura”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia