29/01/2024 às 08h07min - Atualizada em 29/01/2024 às 08h10min

Governador do Rio de Janeiro diz estar sendo perseguido pelo governo Lula

Para Cláudio Castro, a perseguição estaria acontecendo por ele ser aliado de Jair Bolsonaro

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Tom Costa / MJSP
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), tem se queixado da postura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra ele. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles.

À interlocutores, o chefe do Executivo fluminense vem dizendo que é “perseguido” pelo governo federal, por ser aliado de 
Jair Bolsonaro (PL).
 

Ainda segundo a publicação, Castro vem se movimentando para anular a investigação que tramita contra ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apura uma suposta prática de corrupção no período em seus mandatos de vereador e vice-governador. O governador do Rio teria enviado um pedido para a anulação do inquérito nas mãos do ministro do Supremo Tribunal FederalAndré Mendonça.

Para Castro, a perseguição acontece desde o início do governo Lula, quando, apesar de pedidos do governador fluminense, o delegado Leandro Almada foi nomeado para comandar a Polícia Federal no Rio de Janeiro. Castro pediu a Lula que Almada não fosse nomeado, com o argumento de que teria sido uma indicação de Marcelo Freixo, adversário político de Castro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia