26/01/2024 às 11h25min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h01min

Cenário econômico favorável deve beneficiar quem quer comprar imóvel em 2024

Aumento do orçamento para o FGTS e tendência de queda nos juros impactam positivamente no mercado

IEME Comunicação
Divulgação
Em 2024 o mercado imobiliário vai estar ainda mais aquecido. A boa notícia é atribuída pelos especialistas a dois fatores: a queda na taxas de juros e a ampliação dos valores destinados ao FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço), que deve motivar os brasileiros a buscar o primeiro imóvel. O orçamento do FGTS é de R$117 bilhões e o aumento do valor com relação ao ano passado (R$96,96 bilhões em 2023) vai fomentar, principalmente, os imóveis menores e que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida. “Com o cenário econômico mais favorável, a busca por imóveis já aumenta naturalmente. A queda de juros é um fator determinante e o aumento do orçamento do FGTS estimula a busca e compra do primeiro imóvel”, explica o engenheiro e CEO da Rottas Construtora, Paulo Rafael Folador. Folador é também membro da ADEMI-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Paraná) e atua como diretor de Habitação com Interesse Social na instituição.   

Os números favoráveis beneficiam não só a venda de imóveis, mas também a construção. Com as taxas de juros em tendência de queda, o acesso aos financiamentos e linhas de crédito fica facilitado, o que estimula tanto a compra de imóveis como também amplia as oportunidades para os investidores. Outra tendência do mercado imobiliário para 2024 é a valorização dos imóveis, o que também deve beneficiar os investidores.


Sobre a Rottas
         A Rottas Construtora tem 13 anos de história e atua no Paraná nas cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. A construtora tem 29 empreendimentos, sendo 27 concluídos e entregues no prazo, além de 343mil m² em portfólio. A Rottas Construtora ganhou o prêmio Top de Marketing 2023, da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná), na categoria Arquitetura e Construção pelo programa Treinee Rottas, que está na segunda edição. O Top de Marketing é um dos principais prêmios do Paraná e reconhece empresas de diversos setores que se destacam no mercado.
Confira os imóveis da Rottas Construtora em www.rottasconstrutora.com.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia