23/09/2018 às 12h54min - Atualizada em 23/09/2018 às 12h54min

Lucas Fernandes diz que Vitória busca consistência para ter tranquilidade na Série A

Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 18h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileiro

GloboEsporte.com — Salvador
Atacante pode ser titular no jogo deste domingo — Foto: Rafael Santana

Depois de uma sequência de quatro jogos sem perder, o Vitória foi derrotado na última rodada da Série A, pelo Ceará, fora de casa. O tropeço fez o time voltar a se aproximar da zona de rebaixamento, algo que aumentou o incômodo para quem já conseguia olhar o perigo um pouco mais de longe. E é com o pensamento de não viver nessa gangorra na tabela que o Leão enfrentará o Botafogo, neste domingo, no Barradão.

Entrevistado nesta tarde, na Toca do Leão, o atacante Lucas Fernandes afirmou que o objetivo da equipe é conseguir o equilíbrio na competição. Para ele, quanto mais rápido a equipe conseguir somar seus pontos, mais tranquila ficará na parte final da Série A.

- A equipe do Botafogo é bastante qualificada. Todo mundo sabe isso. É uma equipe que está parelha no campeonato, não pode vacilar nesse momento. Queremos somar o maior número de pontos o mais rápido possível para poder ter uma tranquilidade para trabalhar. A gente não pode ficar subindo e descendo o tempo todo, tem que buscar uma consistência maior. A gente está nesse pensamento para poder ter uma regularidade ao longo do campeonato – disse.

 
Atacante pode ser titular no jogo deste domingo — Foto: Rafael Santana

Atacante pode ser titular no jogo deste domingo — Foto: Rafael Santana

Atacante pode ser titular no jogo deste domingo — Foto: Rafael Santana

Atacante pode ser titular no jogo deste domingo — Foto: Rafael Santana

Atacante pode ser titular no jogo deste domingo — Foto: Rafael Santana

Adversário do Vitória no domingo, o Botafogo enfrentou o Bahia, na noite de quinta, pela Sul-Americana. Lucas Fernandes não escondeu que ficou de olho no jogo dos dois rivais.

- Acompanhando o jogo. Vi um pouco do Palmeiras, um pouco dele. Acabei vendo um pouco dos dois.

No entanto, ele ressaltou que o Rubro-Negro precisa focar mais em si mesmo do que no time carioca.

- A gente tem que frisar bastante o que a gente tem. Claro que tem que ver os pontos vulneráveis da equipe adversária, mas tem que focar em nossos pontos para criar nossas jogadas e furar o bloqueio da equipe do Botafogo. Vamos jogar de igual para igual – acrescentou.
 

Apesar de ter sido escalado pelo clube para a entrevista coletiva, Lucas Fernandes não tem titularidade confirmada. Como Erick reclamou de dores na panturrilha na quinta-feira, há a chance de o atacante ganhar a vaga. A definição deve ocorrer nos treinos desta sexta e sábado, que são fechados para a imprensa.

- Procuro estar pronto para qualquer situação dentro de campo. Carpegiani sabe onde pode contar com cada um. A gente tem que saber dar tudo de si para ajudar a ele e ao clube. Ele sabe muito bem o que está fazendo, os jogadores que tem na mão, o que pode tirar de cada um. A gente tem que dar a resposta o mais rápido possível.

 

Confira outros trechos da coletiva de Lucas Fernandes

 

Semana de treino
- Importante essa semana de trabalho porque a gente consegue trabalhar mais. A questão do descanso do Botafogo é importante. Eles vieram desse jogo. Vamos tentar tirar proveito para fazer um grande jogo.

Jogo contra o Ceará
- A gente acabou pecando nos erros. A gente não pode deixar isso acontecer. A gente tem que frisar o máximo para não deixar isso voltar a acontecer. Temos que ter consciência disso e entrar concentrado durante os jogos.

Jogar pela esquerda
- Jogo há bastante tempo pelo lado direito, mas já atuei pelo esquerdo. A dificuldade de um lado para o outro é que estou bem adaptado à posição que jogo.

Qual o time?
- Não posso falar (risos). O que posso falar é que a gente está trabalhando forte, o grupo todo. Quem vai entrar em campo vai ser uma equipe bastante consistente, que vai buscar a vitória a todo momento e não vai descansar enquanto isso não acontecer.

Recuperação
- A gente vinha em um momento muito ruim e conseguiu reverter essa situação com algumas vitórias. Perdemos para o Ceará. Infelizmente o resultado às vezes não acontecem. Domingo temos a oportunidade de voltar a vencer e temos que trabalhar e focar bastante nesse jogo para que possa vencer e acabar com essa situação.
Lucas Ribeiro
- É um menino muito bom, vem em uma crescente muito boa. Ficamos felizes com a adaptação dele, que foi muito rápida. A gente nesse caminho vai poder dar um respaldo maior para ele, dar uns toques ou outros para crescer a cada dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia