26/01/2024 às 14h06min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h00min

Letrux é confirmada no Festival Rec-Beat  

A multiartista carioca apresenta pela primeira vez no Recife o show de seu terceiro álbum no evento que acontece no Cais da Alfândega, sítio histórico da cidade, entre 10 e 13 de fevereiro.

Patricia Dornelas
@recbeatfestival
Bruna Latini

O Rec-Beat confirmou Letrux (RJ) como mais uma atração de sua 28º edição. A cantora carioca traz pela primeira vez ao Recife a turnê de seu terceiro álbum de estúdio, Letrux Como Mulher Girafa (2023). 

Neste novo trabalho, Letrux expande sua habilidade lírica ao abordar aspectos existenciais  espinhosos e a complexidade metafórica do reino animal. Com produção de João Brasil, o disco conta com a participação de Lulu Santos e apresenta dez composições inéditas e seis interlúdios que retratam a crueza animalesca tanto em sua forma natural quanto como representantes de um estado de espírito. 

Com uma abordagem que mescla elementos do rock alternativo e batidas eletrônicas, Letrux Como Mulher Girafa é um espetáculo musical e performático que reúne diversas referências, desde A Revolução dos Bichos, os impactos subjetivos da pandemia do coronavírus até a girafa como bicho-símbolo da compositora.

“Letrux” é o codinome artístico da escritora, cantora, compositora, poeta e atriz carioca Letícia Novaes, nome de destaque no cenário da música independente contemporânea, que ganhou notoriedade após o lançamento do seu primeiro trabalho solo, Letrux em Noite de Climão (2017). 

Com vasto repertório, Letrux já foi atriz em peças, seriados, filmes, trabalhou com locução e manteve durante 9 anos a banda Letuce, junto a Lucas Vasconcellos, além de ter publicado os livros Zaralha – Abri Minha Pasta (Editora Guarda-Chuva) e Tudo que Já Nadei (Editora Planeta). Recentemente, estreou como atriz na série A Vida Pela Frente (Globoplay), com direção de Leandra Leal e Bruno Safadi. 

A apresentação da artista conta com o apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Festival Rec-Beat
Posicionado entre os mais tradicionais e inovadores festivais do país, o Rec-Beat chega a sua 28º edição entre 10 e 13 de fevereiro, no Cais da Alfândega, centro histórico do Recife. Ao longo de quase três décadas, o evento se consolidou de forma pioneira como um espaço democrático e inclusivo no centro da folia recifense. 

Com acesso gratuito e uma curadoria atenta à multiplicidade da música contemporânea, o festival proporciona acesso livre a uma programação repleta de frescor e surpresas que impulsiona talentos locais e revela novas tendências ao redor do Brasil e do mundo.

Essa abordagem vanguardista rendeu recentemente ao Rec-Beat o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A lei, sancionada em dezembro de 2023, destaca o festival como um importante catalisador cultural que promove a diversidade, a inclusão e o diálogo entre diferentes ritmos, origens e gerações. 

O Festival Rec-Beat tem patrocínio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura e Prefeitura do Recife. Apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, Embaixada da Espanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha no Recife e Consulado Geral da França em Recife. Festival filiado à Abrafin e Adimi. Realização da Rec-Beat Produções e Leão Produções.     

Serviço:

FESTIVAL REC-BEAT 2024

10 a 13 de fevereiro a partir das 19h

Cais da Alfândega, Bairro do Recife

Acesso gratuito

A programação completa será divulgada em breve


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia