27/01/2024 às 08h49min - Atualizada em 27/01/2024 às 08h50min

Anúncio de emprego em loja exige cor específica de candidata

Características para candidata foram descritas no anúncio

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

A descrição de uma vaga de emprego em uma loja causou intriga na população. Na cidade de Caetité, no interior da Bahia, a publicação chamou atenção pelo conteúdo racista. A loja cobra que “a candidata seja mulher, solteira, sem filhos, expressiva, gentil, dócil e Branca, além de ter mínimo de 18 anos e ensino médio completo”.

Por causa do fato, o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial emitiu uma nota de repúdio, na qual identificou o fato como um caso de racismo, misoginia e machismo. Dentro do conteúdo, o órgão enalteceu que repudia todo e qualquer ato ou ação de intolerância, preconceito, discriminação e que atentem contra a honra e dignidade da pessoa humana. 

 

Depois da repercussão negativa do caso, um dos filhos do proprietário da loja se pronunciou e mostrou uma posição contrária à atitude do pai, segundo informações divulgadas pelo site Achei Sudoeste.

“Não temos nada a ver com a conduta do meu genitor. Nos responsabilizamos tão somente por nossos atos e rogamos para que as medidas cabíveis sejam tomadas a fim de que práticas como essa não se repitam”, escreveu Alan Vinícius Ribeiro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia