26/01/2024 às 08h12min - Atualizada em 26/01/2024 às 08h15min

Advogado de Lessa diz que ele “jamais conversou sobre delação”

Bruno Castro revelou ainda que o ex-policial nunca citou um nome de um mandate do assassinato de Marielle

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
O advogado Bruno Castro, que atua na defesa do ex-policial militar Ronnie Lessa no caso Marielle Franco, revelou que seu cliente nunca falou sobre a possibilidade de fazer delação. A declaração foi feita em entrevista ao portal UOL.

“Nesses cinco anos em que acompanho o caso, jamais houve qualquer conversa minha com meu cliente sobre delação. Lá no começo, deixei muito claro para a família que meu escritório, por uma questão de ideologia jurídica, não faz delação premiada”, disse o advogado.

 

Bruno afirmou ainda que Ronnie “sempre afirmou que não havia sido ele” e, por isso, a possibilidade de delação nunca foi discutida.

O advogado revelou ainda que desde o acordo de delação com a Polícia Federal ele não ainda conseguiu conversar com Lessa.

“Ele está em um presídio federal e não é simples falar com seu cliente. Creio que só conseguirei conversar com ele depois do Carnaval. Qualquer acordo de delação premiada é feito de forma sigilosa, em autos separados. Nos processos que acompanho, não houve movimentação”, disse Castro.

O advogado contou também que Lessa nunca havia citado o nome do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, como possível mandante do crime. Bruno Castro acredita que o ex-policial citou o conselheiro “para acobertar alguém”.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia