26/01/2024 às 08h29min - Atualizada em 26/01/2024 às 08h30min

Exército causa polêmica nas redes sociais ao associar Fortnite em campanha de alistamento militar

Forças Armadas tentaram utilizar Fortnite como estratégia de atração para recrutas

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Exército Britânico enfrentou uma onda de críticas após anunciar seu plano de atrair novos recrutas por meio do popular jogo online Fortnite. A estratégia, revelada pelo portal Forces.net, consistia em realizar uma transmissão ao vivo na Twitch, programada para a próxima quarta-feira (24), contando com a participação de youtubers para aumentar a popularidade da ação. A informação é do portal Época

No entanto, a campanha foi duramente criticada por diversos usuários, que alegaram que as forças armadas do Reino Unido estavam violando as políticas do Fortnite. A Epic Games, desenvolvedora do jogo, destacou que as partidas não devem ser utilizadas para "promover o alistamento militar".


As críticas se intensificaram nas redes sociais, com usuários expressando preocupação sobre a possibilidade de recrutamento de jovens jogadores. Um comentário direto foi: "Seu departamento de marketing está doente da cabeça? Você conhece o público do Fortnite? Você está recrutando CRIANÇAS." 

Diante da crescente pressão, a página oficial do Exército Britânico no Fortnite afirmou que as transmissões e jogos são restritos a usuários maiores de 18 anos. No entanto, o grupo decidiu cancelar o evento diante da polêmica gerada. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia