23/01/2024 às 10h21min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h03min

Dia do Aposentado: saiba como aposentados e pensionistas com renda fixa podem obter o visto definitivo para morar em Portugal

De acordo com a assessoria imigratória D4U Immigration, cerca de 30% dos estrangeiros que vivem no país são brasileiros

Redação
Divulgação

Cada vez mais pessoas estão vivendo no exterior em busca de qualidade de vida, bem estar e segurança. Atualmente há cerca de 4,59 milhões de brasileiros morando mundo afora, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores. Entre os destinos mais buscados, está Portugal, com cerca de 360 mil brasileiros. O país lusitano oferece vistos definitivos para aposentados e pensionistas com renda fixa comprovada no Brasil. Entenda como funciona:

 

A preferência de brasileiros por Portugal, entre alguns dos fatores, é decorrente da língua portuguesa, o que facilita, principalmente, a adaptação inicial. Para se ter uma ideia, dos mais de 780 mil estrangeiros que vivem no país, 30% dessa população é representada por brasileiros, de acordo com o Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA). Foi a comunidade estrangeira que mais cresceu no ano passado, com aumento de 17% em relação a 2022.

 

“Podem solicitar o Visto D7, em Portugal, aposentados e pensionistas, sem limite de idade. Além disso, qualquer tipo de aposentadoria é aceita, desde que esteja dentro da renda mínima exigida para o titular do visto, que é o valor de um salário mínimo português, hoje em torno de 740 euros”, diz Wagner Pontes, fundador da assessoria imigratória D4U Immigration.

 

Para um acompanhante adulto, o especialista afirma que deve ser acrescentado mais 50% do salário mínimo e mais 30% do salário para cada criança ou jovem com menos de 18 anos. Para o Visto D7 também estão inseridos titulares de rendimentos próprios no Brasil como aluguéis, propriedade intelectual, direitos autorais, aplicações financeiras e lucros e dividendos de empresas.

 

Segundo Pontes, também é necessário abrir uma conta bancária em Portugal que deverá ter um valor  equivalente a um ano de salário mínimo português, além de algumas outras exigências. “Juntamente com a comprovação dos meios de subsistência, será necessário comprovar também que possui local para morar em Portugal e a contratação de um seguro médico internacional”, finaliza o especialista em assessoria imigratória.

 

Atualmente Portugal é o país da Europa com o maior número de brasileiros, seguido por Reino Unido (220 mil), Espanha (165 mil), Alemanha (160 mil) e Itália (157 mil).


A D4U é especializada em assessoria imigratória para os Estados Unidos, Europa e Dubai. Para mais informações sobre os processos, pré-requisitos e demais questões sobre, acesse o site da empresa.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia