25/01/2024 às 07h57min - Atualizada em 25/01/2024 às 08h00min

Vovô maromba? Homem de 93 anos tem idade biológica de uma pessoa de 30 e vira alvo de estudo

Idoso de 93 anos desafia os limites da ciência e vira alvo de estudo por pesquisadores irlandeses

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Cientistas da Universidade de Limerick tentam desvendar os segredos por trás da vitalidade de Richard Morgan, um irlandês de 93 anos cuja idade biológica equivale à de alguém na faixa dos 30 anos. A informação é do The Washington Post. 

Ex-operário que iniciou sua jornada fitness aos 73 anos, Morgan ostenta um desempenho aeróbico comparável ao de uma pessoa três décadas mais jovem, apresentando impressionantes 80% de seu corpo composto por músculos e apenas 15% de gordura. 
 

A vida de Morgan é marcada por conquistas extraordinárias, incluindo o equivalente a quase 10 voltas ao redor do mundo remando e quatro campeonatos mundiais de remo.

Seu regime diário de treinamento, composto por aproximadamente 40 minutos de remo, sessões de musculação com pesos para fortalecimento e uma combinação de exercícios de alta e baixa intensidade, despertou o interesse dos pesquisadores. 

Estudos detalhados sobre sua atividade cardíaca, pulmonar e muscular foram conduzidos, revelando uma frequência cardíaca máxima de 153 batimentos por minuto, desafiando as expectativas para alguém de sua idade.

 

Bas Van Hooren, doutor pela Universidade de Maastricht e um dos autores do estudo, destaca a importância de investigar idosos altamente ativos para compreender o processo de envelhecimento. 

O que torna Morgan ainda mais intrigante para os cientistas é o fato de ter iniciado sua jornada esportiva aos 73 anos, destacando a influência positiva de sua dieta rica em proteínas na construção muscular e na manutenção de um metabolismo acelerado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia