25/01/2024 às 08h00min - Atualizada em 25/01/2024 às 08h05min

Homem que manteve mãe em cárcere falou com vítima em chinês quando polícia chegou: "Coagia"

Delegada responsável pelo caso disse que homem ameaçava a mãe

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
homem preso, suspeito de manter a própria mãe em cárcere privado, falou com a vítima em chinês quando a polícia bateu à sua porta na terça-feira (22). A idosa chinesa de 81 anos, que mora no Brasil há 50, estava sofrendo maus tratos dentro de um apartamento no bairro do Politeama, em Salvador. 

De acordo com a delegada da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati), Maria Dail, entrevistada pela Record Bahia, vizinhos foram responsáveis pela denúncia na segunda-feira. No dia seguinte, a polícia foi ao local, que foi encontrado em "total imundície, sem higiene, muito lixo e iluminação precária", conforme relatado pela titular da delegacia.

 

Na porta da residência, os policiais perceberam que o homem começou a se comunicar com a mãe falando em chinês, para que os agentes não entendessem. "Ele coagia a mãe (...) ele passou a falar em chinês, certamente para mandar que ela ficasse calada", declarou a delegada.

Além de maus-tratos, o filho da mulher também foi indiciado por sequestro. Segundo Dail, os netos da idosa desconfiavam que ela estava sofrendo maus-tratos, mas não conseguiam contato com ela.

Após a idosa ser resgatada e o filho, preso, a mulher está sob os cuidados dos netos. A vítima assinou medida protetiva solicitada pela polícia e o homem aguarda audiência de custódia.

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia