24/01/2024 às 12h16min - Atualizada em 24/01/2024 às 12h16min

Geraldo Alckmin diz que Bolsonaro é “desocupado”, mas não atrapalha o governo

O vice-presidente ainda classificou a atuação do ex-chefe do Executivo de “panfletária” e “descompromissada”

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) não poupou críticas a Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao portal UOL, concedida nesta quarta-feira (24), Alckmin disse que o ex-presidente é um desocupado, mas não atrapalha o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

"O ex-presidente é um desocupado. Não é que ele atrapalha o governo, é uma coisa meio panfletária, descompromissada com as coisas, fake news e advoga uma tese quase incivilizatória. Quem não é democrata não deve participar da eleição", disse Alckmin.

 

Eleições para a Prefeitura de São Paulo

Na entrevista, o vice-presidente ainda comentou sobre a eleição deste ano para a prefeitura de São Paulo. Para Alckmin, o deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) ainda não está garantido no segundo turno como disse ministro Márcio França em entrevista recente.

O vice-presidente afirmou ainda que o apoio político é importante, mas não é decisivo. Alckmin apoia a pré-candidata e deputada Tabata Amaral (PSB). Já o presidente Lula apadrinha Boulos na disputa. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), é o favorito do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"A política não é corrida de cavalo. É um ato de amor à cidade. Os partidos estão muito enfraquecidos então exacerbou o personalismo. Vai depender da capacidade do candidato de levar esperança, criar empatia", disse Alckmin.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia