22/01/2024 às 10h09min - Atualizada em 23/01/2024 às 00h04min

Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, fornece 3 dicas de cuidados com o carro após o período de férias

Práticas como analisar o desempenho do veículo, verificar possíveis vazamentos de fluidos e consultar um mecânico profissional contribuem para preservar o bom estado do veículo no momento de voltar à rotina do dia a dia

Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, janeiro de 2024 – A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, destaca três dicas para garantir o bom funcionamento e a durabilidade do veículo após o período de férias:

1. Avalie o comportamento do carro: primeiramente, a Niterra recomenda verificar possíveis alterações no comportamento do veículo, como aumento no consumo de combustível e surgimento de ruídos anormais na suspensão e nos freios. Ter um histórico detalhado da viagem, abrangendo abastecimentos, quilometragem, média de consumo e ocorrências adversas, pode ajudar a identificar e solucionar eventuais problemas;

2. Faça inspeção de vazamento de fluidos: a Niterra também sugere verificar uma possível ocorrência de vazamentos de fluidos ou em componentes. A empresa aconselha uma inspeção minuciosa que inclua vazamentos de óleo de motor, fluido de arrefecimento, fluido de transmissão, óleo de diferencial, amortecedores e no sistema de freios. Identificar e corrigir esses vazamentos é primordial para o desempenho e a segurança do veículo;

3. Consulte um mecânico de confiança: com base nos dados do histórico da viagem e na observação do carro, a Niterra indica agendar uma inspeção detalhada com um mecânico de confiança. Essa medida garante que qualquer problema identificado seja tratado de maneira profissional, proporcionando tranquilidade ao condutor e assegurando a utilização do veículo sem contratempos depois do período de férias.

Alerta para combustíveis de má qualidade

Segundo a Niterra, a qualidade do combustível também deve ser levada em consideração, uma vez que os motoristas podem acabar abastecendo o veículo em postos desconhecidos durante a viagem. A falta de familiaridade com esses locais aumenta o risco de utilizar combustíveis ruins, o que pode resultar em dificuldade na partida do motor, especialmente em condições frias, marcha lenta irregular, falhas nas acelerações e ruídos no motor durante retomadas de velocidade com o uso de marchas mais longas.

“Ao realizar a visita pós-férias ao mecânico, é indicado dedicar atenção especial a diversos componentes do veículo, como bomba de combustível, sensor de nível de combustível, velas de ignição e sensores de oxigênio”, explica Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil. “Esses itens merecem uma checagem mais minuciosa, pois estão em contato com o combustível ou gases resultantes da queima.”

De acordo com Mori, em situações mais críticas, quando componentes automotivos foram danificados durante as férias e se faz necessária sua substituição, a Niterra oferece no mercado de reposição peças de alta qualidade sob as marcas NGK e NTK, como uma ampla gama de cabos, bobinas e velas de ignição, além da linha de sensores, como de nível de combustível, temperatura, ABS, rotação, velocidade, TPS (posição de borboleta), MAP (pressão absoluta) e oxigênio.


Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra - a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação
Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804
João Ribeiro - (11) 98151-3704
Fabiano Oliveira - (11) 99287-5957 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia