22/01/2024 às 07h53min - Atualizada em 22/01/2024 às 07h55min

Moradores denunciam presença de buraco no Centro Histórico de Salvador

Além do buraco registrado pelo BNews, outros dois também foram citados pelo morador

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Moradores ou turistas que circulam pela Rua Direita do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico da cidade de Salvador, têm convivido com uma grande quantidade de buracos no asfalto da localidade. Segundo a denúncia feita ao BNews, a presença das crateras já tem o período de um mês.

O denunciante ainda pontuou que uma pessoa já caiu no buraco. “Já buscamos a diretora do Centro Histórico, que informa que a responsabilidade não é da prefeitura, mas de empresas de telefonia, e fica por isso mesmo. Já aconteceu um acidente, e, com o Carnaval aqui, vai acontecer inúmeras vezes”, detalhou.

Outros buracos, inclusive, também incomodam a população local, ainda conforme relatado ao BNews pelo denunciante: “Há pelo menos mais um aqui na região”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) para saber se a responsabilidade é da pasta. Segundo o órgão, o local trata-se de uma “caixa” e não de um buraco, e afirmou não ser de responsabilidade da pasta.


Procurada pelo BNews, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que trata-se de uma caixa de hidrômetro de chão que teve a tampa furtada. Ainda segundo a companhia, a abertura em questão envolve empresas de telefonias. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia