22/01/2024 às 07h49min - Atualizada em 22/01/2024 às 07h50min

Lula em Salvador: "A elite brasileira nunca teve intenção de educar nosso povo"

Lula ainda afirmou que não existe país do mundo que se desenvolveu sem ter antes investimento na educação

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Durante sua participação na assinatura do acordo para a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, o presidente Lula (PT) ressaltou que a elite brasileira nunca teve a intenção de 'educar o nosso povo'.

"Eu digo isso repetidas vezes e vou dizer o porque, esse país foi descoberto em 1500, a américa espanhola foi descoberta em 1498. Em 1554, o Peru já tinha a sua primeira universidade e a nossa só veio em 1920, 420 anos depois da descoberta", disse ele. 

 

"E porque nós tivemos a primeira Universidade chamado Libertar do Brasil?, É porque o rei da Bélgica vinha pra cá e para viajar naquele tempo ele tinha que receber um título. Então juntaram varias faculdades que o país tinha e criaram a Universidade", continuou o presidente.

O petista também afirmou que não existe país do mundo que se desenvolveu sem ter antes, o investimento na educação. "Quando vamos ter um vale do Silício? Como pode a China que até outro dia tinha o PIB menor que o Brasil, ter acontecido uma revolução através da educação. A quantidade de chineses estudantes de Engenharia no mundo inteiro é muito maior do que temos no país, porque aqui nunca foi se pensado na educação", finalizou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia