18/01/2024 às 18h13min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h00min

robledo castro é o novo vice-presidente de T.I da rede de farmácias pague menos e extrafarma

profissional com quase 30 anos de experiência no setor de serviços e varejo chega para fortalecer a área de tecnologia como um dos elementos centrais do negócio

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos

Fortaleza, 17 de janeiro de 2024 – Pague Menos e Extrafarma acabam de anunciar a nomeação de Robledo Castro para ocupar o cargo de vice-presidente na área de Tecnologia e Informação da rede de farmácias. Graduado em Tecnologia, com mestrado pela Unicamp, o executivo possui quase três décadas de experiência no setor de serviços e varejo. O VP, que se juntou à empresa nesta semana, tem a expectativa de consolidar a tecnologia como elemento central do negócio. O objetivo é garantir que a empresa ofereça uma experiência excepcional aos clientes, sem atritos, personalizada e acessível seja em qualquer canal que ele desejar.

Com uma longa carreira na área, Castro desempenhou funções como CIO e CTO em diversas empresas, além de acumular ainda experiência em áreas como planejamento estratégico, dados & analytics, recursos humanos e PMO corporativo. O executivo desempenhou ainda papéis-chave em projetos tanto no Brasil quanto na América Latina, e participou ativamente de processos de M&A. Sua trajetória inclui passagens por empresas de renome, como CPFL (Energia), Grupo DPaschoal (Automotivo), RiHappy/PBKids (Brinquedos) e GPA - Grupo Pão de Açúcar (Alimentar).

 

“Nosso time é nosso melhor ativo, e essencial na jornada de transformação. Investir em cultura, estrutura e mindset de negócio é um ponto chaveTambém devemos focar em

todos os pontos da cadeia para garantir que tudo funcione de forma integrada e sem atritos, para que entrega final na pontaatenda as expectativas dos nossos milhares de clientes e seja eficiente em rentabilidade”, afirma o porta-voz. “E por último, acredito que evoluir cada vez mais a arquitetura de tecnologia para que não sejamos obstáculo ao time to market, e em dados e analytics para trazer ainda mais inteligência para negócio será essencial”, conclui o VP.

 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede Pague Menos e Extrafarma é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A companhia conta com aproximadamente 1.648 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da população brasileira, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

 

Contatos para Imprensa – Pague Menos
Vanessa Oliveira / [email protected]
Deusarina Santana / [email protected]
Denise Carvalho / [email protected]
[email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia