12/01/2020 às 16h41min - Atualizada em 12/01/2020 às 16h41min

Caminhada em Bucareste conscientiza sobre como vencer a depressão

Ação “HELP” levou às ruas da capital da Romênia uma mensagem de apoio à população, principalmente aos jovens

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Os grupos Evangelização e Força Jovem Universal saíram às ruas de Bucareste, capital da Romênia, no último dia 28 de dezembro. Juntos em uma caminhada, eles levaram uma mensagem de apoio àqueles que mais precisam. A concentração da ação denominada “HELP: Não te julgo, te ajudo” se deu na praça Obor, zona comercial muito visitada pela população.

O objetivo da caminhada foi levar consciência para as pessoas, em especial aos jovens, sobre o que é e como vencer a depressão e o desejo de automutilação. Alertando que atitudes desse tipo não resolvem os problemas.

“A importância de realizarmos essa ação é devido ao aumento de suicídios, principalmente entre os jovens no país. Levando em conta a desvalorização da família e o número de jovens que entram em estado de depressão. O que também tem levado muitos a optarem pelo uso de drogas e pela automutilação, como uma forma de fugir da triste realidade em que vivem. Por isso, vestimos a camisa do combate à depressão, levando a todos a oportunidade de alcançar uma nova vida por meio da Palavra de Deus”, disse o Pastor Luciano Almeida, responsável pela Universal no país.

Existe uma saída para o sofrimento

A mensagem foi direcionada para as pessoas que não têm mais prazer de viver e aqueles que já pensaram no suicídio. Foi dito a elas que existe uma saída para esse sofrimento, que tem alguém disposto a estender a mão, sem julgar o que aconteceu no passado e que ainda existe um futuro pela frente. Durante a ação, houve também a distribuição de folhetos de conscientização.

Foi a primeira vez que esse tipo de ação aconteceu na Romênia e muitos que receberam uma palavra de ajuda foram alcançados com a mensagem de fé, motivação e valorização, inclusive de quem já passou por isso um dia.

“Essa caminhada foi muito especial porque foi direcionada aos jovens que muitas vezes são marginalizados. E, às vezes, julgados pelo jeito de ser. Por isso, fomos com a intenção de fazê-los saber que queremos ajudar e que estamos ali por eles. Um dia eu também precisei desse apoio e me estenderam a mão. Eles me ajudaram em todas as áreas da minha vida e me ensinaram a me valorizar. Hoje, eu dou o melhor de mim para ajudar àqueles que passam pelo que eu passei. E me sinto feliz de ter sido parte desse movimento”, afirma a obreira Nela Cocos, de 23 anos.

Universal na Romênia

Quer saber mais sobre o trabalho da Universal na Romênia e em outros países do leste europeu e de toda a Europa? Então, acompanhe diariamente as publicações do universal.org.

Você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia