16/01/2024 às 10h24min - Atualizada em 17/01/2024 às 00h04min

Anna Osaka publica vídeos realizando críticas de cinema e influência jovens a acompanharem a sétima arte

Jovem utiliza redes sociais para crítica de cinema e auxilia na democratização do acesso à arte

Sandro Fraga
Redação
Divulgação

Nos últimos anos o mercado do cinema no Brasil veio passando por diversos problemas. O alto valor dos ingressos, a pandemia de Covid-19, dentre outros fatores prejudicaram o acesso da população aos filmes. 

 

No entanto, o mercado deu indícios de melhora em 2023. Segundo a Ancine, em 2023, os cinemas brasileiros arrecadaram R$2,1 bilhões, cerca de 21% a mais do que o valor de 2022. No entanto, ficando atrás dos valores obtidos em 2019, quando foram faturados R$2,7 bilhões.

 

Apesar das dificuldades, o cinema brasileiro segue a todo vapor e na internet não é difícil encontrar jovens que buscam democratizar o acesso das pessoas a sétima arte. É o caso de Anne Osaka. A jovem de apenas 19 anos utiliza seu Instagram @theannaosaka e seu canal no YouTube https://www.youtube.com/@theannaosaka para fazer críticas sobre cinema e explicar detalhes dos bastidores.

 

“Desde os quatro anos, sempre fui muito apegada a tudo que remete aos materiais audiovisuais, produções e etc, influenciado pelo meu pai que é cinegrafista, eu sempre amei muito o trabalho de uma obra cinematográfica, é um universo mágico, então eu comecei a me interessar para tudo que remete ao cinema, como filmes, séries, os bastidores; da função de atores até maquiadores”, explica Anna.

 

Buscando sempre se conectar com seus seguidores e levar o maior número de informações e curiosidades sobre a sétima arte, Anna se divide entre os comentários de cinema e o designer gráfico.

 

“O momento que mais me recordo, foi a ótima recepção e a grande virada que tive não só na minha vida profissional como pessoal também, consegui uma notoriedade maior, as pessoas de certa forma acharam ousado essa nova pegada minha, pois mesmo que estava muito tempo na internet e em áreas de exposição, eu não costumava me mostrar muito, então eles viram todo o meu potencial, e aquilo foi muito satisfatório, pois agora é a minha marca de verdade”, completa a jovem.

 

 Assim como Anna Osaka, outros jovens também buscam democratizar o acesso à arte através das redes sociais, seja com dicas, informações ou críticas. Com isso, o cinema deve seguir crescendo e aumentando seus números em comparação aos últimos anos.



Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia