16/01/2024 às 14h25min - Atualizada em 17/01/2024 às 00h02min

Descubra quais cores serão tendência em 2024 e como usá-las na decoração da casa

Especialista da Camesa explica como os tons escolhidos para o próximo ano podem transmitir diversos sentimentos atraves da décor

Divulgação
Divulgação
Com a proximidade de 2024, estudos e pesquisas já apontam as cores que estarão em alta durante o próximo ano. Por isso, estar atento e fazer a escolha certa para cada tipo de ambiente é um ponto-chave dentro da decoração, visto que os tons são capazes de despertar diferentes emoções e sensações dentro do lar.

Pensando nisso, abaixo, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em desenvolver e comercializar artigos de cama, mesa e banho, aponta as principais tendências de coloração para 2024, que buscam reforçar a conexão entre a casa e o morador. Confira:


Peach Fuzz
O Peach Fuzz é a união dos tons damasco e laranja, capaz de transmitir uma luminosidade calorosa ao ambiente de forma leve e suave. “É uma cor que simboliza restauração, frescor e energia. Seja nas paredes, móveis, acessórios ou detalhes, o Peach Fuzz, possui uma tonalidade vibrante e pode ser incorporada de diversas maneiras nos ambientes, criando espaços modernos e acolhedores”, explica.

Conforto
Com um azul claro e neutro, essa cor surge para proporcionar calma para quem busca desacelerar a rotina corrida do dia a dia. “O fato de ser um tom mais frio e levemente acinzentado, cria um contraponto com os terrosos e amadeirados quentes que estão em alta nos últimos tempos. É perfeito para varandas e áreas externas, visto que causam sensação de relaxamento e proximidade com a natureza”.

Lugar de Afeto
Neutro e quase rosado, esse tom é inspirado na leveza e delicadeza das nuvens. “Essa cor traz um toque de suavidade e aconchego, espelhando perfeitamente o sentimento de refúgio, ao mesmo tempo que combina com as tendências do momento. É perfeita para sala de estar, pois ajuda a criar um ambiente com sensação de pertencimento, trazendo positividade e boas energias para dentro do lar”, indica.

Obra de Arte
Com notas de amarelo, rosa, marrom e acinzentados, a cor Obra de Arte desperta calma, relaxamento e segurança.  “É uma cor com uma intensidade muito vibrante, mas é bastante sofisticada e funciona com tudo aquilo que se demonstra contemporâneo. Representa a busca pela expressão criativa e individualidade no design de interiores e pode ser utilizado para criar ambientes que são verdadeiras obras de arte por si só, onde cada elemento é uma expressão única de arte e estilo”, pontua.

Tidal Wave
Seu tom verde escuro representa a conexão com a natureza e a renovação de energias. “Seja para transformar uma parede, dar vida a um móvel ou criar um espaço inspirador, essa cor pode funcionar muito bem tanto em ambientes íntimos, quanto em áreas comuns ou até mesmo externas. É ideal para roupas de cama, pois auxilia no sono e tranquilidade do morador”, finaliza Camila.

Sobre a Camesa        
Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: www.camesa.com.br

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia