“Os dias estão mais bonitos, muitas vezes as pessoas estão de férias e se programam para sair, experimentar coisas novas, por isso vale a pena, por exemplo, tornar o ambiente do empreendimento mais convidativo para o verão”, afirma.
Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, cada época do ano pode ser aproveitada de uma forma para quem quer atrair mais público e vender mais. “No verão, é o momento de traçar estratégias para o ano, oferecer um menu sazonal com pratos leves e até organizar eventos temáticos”, avalia.
Confira algumas dicas das executivas para aproveitar essa fase do ano e impulsionar o estabelecimento:
Crie um menu sazonal: o verão é propício para oferecer pratos leves e bebidas ainda mais refrescantes no cardápio. E se eles forem servidos em utensílios belos e coloridos, melhor ainda. “Drinks autorais refrescantes com copos para drinks de vidros, como os do Grupo Simão, são ótimas combinações”, sugere Mislene.
Ofereça promoções: que tal pensar em descontos para famílias e grupos de amigos? Crie um programa de fidelidade para estimular novas visitas ao estabelecimento.
Eventos ao ar livre são uma boa opção: se o local permitir, vale a pena aproveitar os dias e noites quentes para organizar eventos ao ar livre com muitas mesinhas na calçada.
Mude o ambiente com decoração: que tal deixar tudo mais colorido com novos acessórios? Isso ajuda a atrair clientes. Uma ótima ideia também é mudar as embalagens tradicionais para as embalagens coloridas, como as vendidas pelo Grupo Simão.
Faça parcerias: se o estabelecimento fica em um lugar praiano ou que costuma receber turistas, o período do verão e das férias é ideal para fazer parcerias com hotéis e lugares turísticos.
Não se esqueça do marketing: ele é importante em qualquer época do ano para atrair público e compartilhar as ofertas. Mantenha as redes sociais atualizadas.