17/01/2024 às 07h31min - Atualizada em 17/01/2024 às 07h35min

Prefeitura entrega requalificação do Simm em Salvador

Posto do Simm no bairro do Comércio passou por reforma que durou quase um ano

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (12) a requalificação da sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), na Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio.

Segundo a prefeitura, o espaço passou por ampla reforma e, com isso, a estrutura deverá contar com mais conforto e agilidade para quem busca o serviço com o objetivo de conquistar uma vaga de emprego e participar dos programas de capacitação no mercado de trabalho.

"Esse espaço vem mostrar muito do que o Simm vem fazendo de transformação ao longo desses anos. A gente tem trabalhado muito o cuidado com o cidadão. A ideia é ter um espaço mais acolhedor, preparado para receber o cidadão, com salas de qualificação. Viemos de fato fazer um espaço físico que fosse condizente com todo o trabalho que o Simm vem fazendo", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes.

 

"Atendemos mais de 250 mil pessoas desde o início da nossa gestão. Intermediamos mais de 18 mil vagas de oportunidades de trabalho e a ideia do nosso espaço é a gente, de fato, conseguir ampliar ainda mais essas oportunidades para o cidadão", adicionou.

"Com isso, damos um passo importante para fazer com que as pessoas tenham uma porta de emprego e possam realizar os seus sonhos. Temos um conjunto de estímulos e incentivos fiscais que fazem com que a nossa economia cresça, investimentos públicos e privados que têm gerado oportunidades na cidade", afirmou o prefeito Bruno Reis, citando, por exemplo, a redução do tempo de abertura de empresas na cidade para quatro horas.

De acordo com o Município, o público diário estimado de quem busca emprego pelo serviço é estimado em 500 pessoas. O local entrou em reforma em maio do ano passado e, durante este período, funcionou no SAC do Empreendedor, no Mercado de São Miguel, na Baixa dos Sapateiros.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia