17/01/2024 às 08h22min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h25min

"Quase uma covardia" diz José Dirceu sobre postura do PT contra Haddad

Critica de José Dirceu atinge indiretamente os posicionamentos da presidente petista Gleisi Hoffmann

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
José Dirceu (PT) deu fortes declarações sobre a postura do Partido dos Trabalhadores na atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o político, é 'quase uma covardia', por exemplo, a legenda não apoiar as iniciativas de Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda. A fala do petista aconteceu em entrevista ao podcast Pod13, do PT da Bahia.
 
Discutir, debater dentro da bancada, dentro do ministério, dentro do partido e com o governo, tudo bem. Mas quando o governo apresenta uma política, nosso papel é apoiar. No caso do Haddad, é quase uma covardia nós não darmos apoio total a ele para todas as medidas que ele queria, porque transformam o déficit zero em um mal menor", destacou Dirceu.

Apesar de não citar nominalmente, tudo indica que a fala do ex-dirigente petista foi direcionada aos posicionamentos da presidente petista Gleisi Hoffmann. Isso porque desde o começo do terceiro governo de Lula (PT), que a petista quetiona as diferentes medidas divulgadas e endossadas por Haddad. Mais recentemente, os dois divergiram sobre o déficit fiscal para o crescimento econômico do Brasil, sendo Haddad o defensor e Hoffmann contrária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia