17/01/2024 às 08h00min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h05min

Irmãos roubam quase R$ 500 mil em museu para pagar dívida

Além dos irmãos, outras três pessoas teriam participado do roubo

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Um museu foi invadido por dois irmãos britânicos, na Suíça. Na ocasião, a dupla subtraiu artefatos da dinastia chinesa Ming, em um prejuízo de milhões. A intenção deles era “quitar uma dívida”. Identificados como Stewart Ahearne e Louis Ahearne, os homes confessaram o crime em um tribunal em Genebra.

Segundo informações da BBC, o Museu de Arte do Extremo Oriente em Genebra foi assaltado em junho de 2019. O caso, no entanto, viralizou quando eles compareceram, nesta segunda-feira (16), a um painel de três juízes no 
Palais de Justice, em Genebra. Isso porque eles alegam que participaram do roubo três pessoas. Todas usaram ferramentas para arrombar a porta da frente. 


De acordo com autoridades, os assaltantes usaram máscaras e luvas. Natural do sudeste de Londres, a dupla enfrenta acusações de roubo, invasão e danos à propriedade. Durante o roubo, foram levados dois vasos do século XIV e uma tigela. Vale mencionar que um dos itens foi colocado à venda numa casa de leilões de Hong Kong, comercializado por £80 mil (cerca de R$ 496,8 mil).


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia