16/01/2024 às 07h32min - Atualizada em 16/01/2024 às 07h35min

Mulher é vítima de intolerância religiosa dentro de metrô de Salvador

Um homem se incomodou pelo fato da mulher estar usando um fio de conta

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Uma mulher foi vítima de intolerância religiosa na tarde desta segunda-feira (15) dentro do metrô de Salvador. O caso teria acontecido entre as estações Pituaçu e Tamburugy.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a jovem sendo alvo de constrangimento público, após um homem se incomodar com o fato dela estar usando um fio de contas dentro do metrô.

Segundo relatos nas redes sociais, esse fato deu início a uma série de declarações desrespeitosas contra a mulher. A vítima não se calou diante das ofensas, e começou a rebater as falas preconceituosas do homem durante a viagem.

 

Em contato com o BNews, o advogado Bruno Moura, que representa a vítima, afirmou que o suspeito irá responder pelas ofensas nos Tribunais. 

"Infelizmente, hoje, mais um caso de Racismo Religioso. E não incomum vimos - mais uma vez - a agressividade do criminoso. A liberdade religiosa é consagrada na Constituição Federal, conforme o art. 5, inc VI. Em função disso, todos devem respeitar a religião de cada um. Logo, qualquer pessoa que agredir outra, em razão de seguimento religioso, responderá nos Tribunais. Estou (e estarei até o fim de todos os procedimentos judiciais) acompanhando a minha cliente. Pois, fatos como esse não serão aceitos!", declarou.

Também em nota enviada ao BNews, a CCR Metrô Bahia afirmou repudiar qualquer prática de atos de desrespeito. "A concessionária reforça que a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança está disponível para prestar todo o atendimento e auxílio aos clientes e orienta que todo caso atípico seja registrado para tomada das devidas providências. A CCR Metrô Bahia está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações".

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia