15/01/2024 às 07h55min - Atualizada em 15/01/2024 às 07h55min

Janja é vista como um obstáculo no governo por aliados de Lula

A primeira-dama, Janja da Silva, não quer uma aproximação de Lula de uma ala do Congresso Nacional

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução
A esposa do presidente, Janja da Silva, mantém sua posição como uma das figuras mais influentes no governo de Lula (PT). Isso se deve ao fato de que, após quase 15 meses desde a eleição do petista, Janja ainda é considerada um entrave para uma eventual reconciliação de Lula com uma parcela do Congresso Nacional, especialmente os líderes da bancada evangélica de direita.

Ao sustentar sua posição com firmeza, a primeira-dama continua utilizando a mesma argumentação do início do governo Lula em 2022. Segundo ela, tanto o presidente quanto o governo sairiam prejudicados ao estabelecer uma relação com os pastores, pois eles nunca seriam aliados confiáveis.


Alguns membros do governo advogam pela reaproximação de Lula com os evangélicos da direita. Entre eles estão os ministros Paulo Pimenta, das Comunicações, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. Além disso, alguns petistas também defendem que Lula se aproxime da ala evangélica de direita do Congresso Nacional, como é o caso de Edinho Silva e José Dirceu. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia