15/01/2024 às 07h45min - Atualizada em 15/01/2024 às 07h45min

Lula deve se encontrar com o presidente do Paraguai

Encontro de Lula com Santiago Peña acontece em Brasília

REDAÇÃO - JP PAIVA
AB NOTICIA NEWS
Reprodução
A terceira semana de 2024 para o governo de Lula (PT) deve ser caracterizada por encontros e viagens nacionais. Inicialmente, o presidente da República se reunirá com o presidente paraguaio Santiago Peña. A reunião acontecerá em Brasília, nesta segunda-feira (15).

Logo em seguida, três dias depois, Lula começará o seu 'tour' pelo nordeste, o seu reduto eleitoral. Na quinta-feira (18), o chefe do executivo brasileiro visitará Salvador, onde assinará a implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia e inaugurará a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). No mesmo dia, Lula seguirá para Pernambuco, onde realizará visitas e participará de uma cerimônia militar.


Já na sexta-feira (19), o presidente irá para Fortaleza, onde participará do lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Por outro lado, a viagem internacional planejada para Davos, na Suíça, será liderada pela ministra Marina Silva. Além dela, os ministros Alexandre Silveira, Nísia Trindade e Celso Amorim também integrarão a comitiva para participar do Fórum Econômico Mundial.

Apesar de se referir a um evento ligado à economia, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não participará da delegação brasileira em Davos. Isso ocorre porque ele permanecerá no Brasil para se reunir com o senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado Federal. A reunião está agendada para esta segunda-feira (15) e terá como tema a tentativa de manutenção da Medida Provisória da reoneração da folha de pagamento. As informações são do Blog do Noblat, no Metrópoles.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia