11/01/2024 às 09h07min - Atualizada em 15/01/2024 às 00h04min

Gerdau fortalece os laços com seu estado de fundação ao renovar patrocínio às categorias de base Sub-17 e Sub-20 do Grêmio

Maior empresa brasileira de aço promove a formação do futuro do futebol ao apoiar uma das equipes gaúchas que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

FSB Comunicação
Jogadores do Grêmio comemorando um gol, com destaque para a marca da Gerdau na camiseta. Crédito: Renan Jardim/Grêmio FBPA

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio oficial das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um dos principais times de futebol do Rio Grande do Sul. A parceria, que abrange as categorias de base Sub-17 e Sub-20, foi renovada durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o maior campeonato de base da categoria no Brasil, no qual a equipe compete usando uniformes que exibem a marca da Gerdau.
 

"A Gerdau é uma empresa centenária, fundada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ao longo de sua existência, a companhia acompanhou de perto o desenvolvimento do futebol gaúcho e promove uma iniciativa como forma apoiar os clubes na formação de seu futuro por meio das categorias de base, que impulsionam o surgimento de novos atletas e contribuem para a inclusão social de jovens através do esporte” explica Pedro Moraes Torres Pinto, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
 

O anúncio da continuidade da parceria próximo ao início da Copinha também visa enfatizar a importância e o reconhecimento que esta competição, em sua 54ª edição, possui para as categorias de base dos clubes. O campeonato, disputado por 128 equipes de todo o país, é considerado uma grande vitrine para a revelação de jovens talentos, sendo amplamente acompanhado por torcedores, empresários e clubes de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. A final, conforme a tradição histórica, ocorre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
 

"Essa iniciativa é mais um complemento à nossa estratégia de patrocínios esportivos que visa aproximar a Gerdau da sociedade brasileira e proporcionar experiências ainda melhores para quem acompanha os esportes e aos atletas. O esporte é um dos principais meios de inclusão social e é fundamental para ajudar a moldar um futuro melhor para todos", finaliza Pedro Torres.
 

Além do patrocínio às categorias de base do Grêmio, a Gerdau também renovou o acordo com as categorias de base do Internacional e com o time masculino do Atlético-MG, bem como das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube. Em 2023, a companhia foi a fornecedora oficial do aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia