15/01/2024 às 07h40min - Atualizada em 15/01/2024 às 07h45min

Internado, Evaristo Costa dá detalhes sobre sua grave doença: “se eu não me cuidar, posso ter complicações”

Evaristo Costa utilizou as redes sociais para contar detalhes da doença

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Internado desde a última sexta-feira (12), após sofrer complicações da Doença de Crohn, o jornalista Evaristo Costa, deu detalhes sobre sua condição, depois de continuar em um hospital da Inglaterra.
 

Ex-âncora do Jornal Hoje, Evaristo esperava receber alta hospitalar no sábado (13), após a realização de exames e o desaparecimento dos sintomas. Contudo, os médicos ainda não o liberaram.

 

Por enquanto, sigo sem previsão de alta, recebendo medicação intravenosa e à espera do efeito dos antibióticos e da remissão do Crohn. Sigo no lugar certo e em boas mãos”, declarou Costa. 

Alguns dos sintomas que levaram o apresentador para a emergência foram diarreias, febre e perda de peso. No hospital, precisou recorrer à morfina para aliviar as dores. 

Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, declarou Evaristo. 

Doença de Crohn

Síndrome gastrointestinal crônica, a doença de Crohn atinge o intestino delgado e o cólon, mas pode afetar outras partes do trato gastrointestinal. É considerada grave e fator de risco para o câncer de intestino.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia