15/01/2024 às 07h31min - Atualizada em 15/01/2024 às 07h35min

Manifestantes cobram resposta das autoridades sobre assassinato brutal de jovem lésbica

Salvador também aderiu ao movimento contra o lesbocídio neste sábado (13)

ab noticia news
bnews
Reprodução
O Levante Nacional Contra o Lesbocídio realizou neste sábado (13), um ato no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, para pedir justiça pelo assassinato de Ana Caroline Sousa Campêlo. O crime ocorreu no município de Maranhãozinho (MA). O corpo da vítima foi encontrado pela Polícia Militar em uma estrada vicinal, sem a pele do rosto, o couro cabeludo, os olhos e as orelhas.  


Ana Caroline era uma trabalhadora, de 21 anos, lésbica, negra, não-feminilizada, que foi sequestrada quando saía do trabalho em 10 de dezembro de 2023. Seu corpo foi encontrado com sinais de tortura e mutilações. O caso segue em investigação.

Em entrevista ao BNews, Eva Carreira que é membra da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) ressaltou a importância dessa ação para pedir justiça por Carol e pela criminalização do lesbocídio.

"Estamos pedindo, não só por justiça por Carol, mas principalmente pela criminalização do lesbocídio, porque não queremos mais que estar entrando nas estatísticas de hominício e nem de feminicídio. Porque existem nomes para os crimes e o nome do crime é lesbocídio, um corpo tombado, uma mulher preta, pobre, periférica e tombada por ser lésbica e desfeminada", pontuou Eva.

Já para Cristiane Sarmento da Associação Mães do Arco-íris o ato também é uma luta para mostrar a importância do combate ao feminicídio contra todas as mulheres, seja bissexual, transexual ou hetéro. "Precisamos visibilizar essa causa, essa luta, porque nós existimos, nossas filhas existem, principalmente com toda a diversidade humana. Então precisamos aprender e respeitar essa diversidade, que nós podemos, enquanto sociedade, possamos garantir os direitos, o direito à vida, à existência e a insegurança", finalizou.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia