12/01/2024 às 08h42min - Atualizada em 12/01/2024 às 08h42min

Invasores de emissora de TV recebem punição severa

Um grupo de ao menos 11 invasores recebeu a sentença definitiva do juiz

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução

A incursão a uma emissora de TV resultou no processamento de 11 indivíduos por crime de terrorismo na última terça-feira (9). Como resultado, um magistrado emitiu a prisão preventiva para o grupo acusado de invadir o canal TC Televisión, de acordo com a Procuradoria-Geral do Equador. Além disso, dois jovens, com idades de 15 e 17 anos, foram detidos e entregues à disposição da Brigada Criminal Juvenil.

Conforme o comunicado divulgado nesta quarta-feira (10), os envolvidos "fariam parte de um grupo de crime organizado".

A acusação apresentada pelos diretores do canal "foi complementada pelos indícios e evidências coletadas pela Polícia Judiciária no local dos acontecimentos: armas de fogo (dois revólveres, duas pistolas e uma submetralhadora), munições, explosivos, vários telefones celulares e rádios de comunicação, que estão incluídos em suas respectivas cadeias de custódia".

Um dos participantes teria ingressado nas instalações do canal TC Televisión portando armas de fogo, uma granada de tipo militar e bananas de dinamite. Diversos explosivos também foram deixados em várias entradas antes de alcançar o equipamento de televisão".

Por fim, a Promotoria alegou que os jovens foram transferidos para as instalações da Unidade Judiciária Florida Norte e colocados sob as ordens da Brigada de Delitos Juvenis do Ministério Público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia