11/01/2024 às 07h48min - Atualizada em 11/01/2024 às 07h48min

Na Sombra do Poder: Bill Gates da Moqueca

Os bastidores da política baiana

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Bill Gates da Moqueca

Um famoso empresário baiano do ramo da tecnologia ganhou notoriedade nos últimos 12 anos na capital baiana e no estado. O rapaz, com puro dendê do baixo sul, desponta como líder em faturamento quando se trata de contratos no segmento hi-tech baiano. Como diria o prefeito Bruno Reis, ele é "lá e low", bate nas duas pontas do tabuleiro e consegue ganhar no estado e capital todos e quaisquer certames relacionados à pasta. Vai de sistemas públicos a chips de tablets, sempre com algum empurrãozinho litorâneo, se é que nos entendem. Ao final, entre possantes e lanchas, nosso Bill Gates, sem sua Melinda, navega pela Baía de Todos os Santos sem qualquer "BUG" do Ministério Público ou TCE... Uma brisa de internet...

Jerô retou!

Em uma reunião ontem à tarde, o governador soltou os cachorros em cima de seu time de marketing. Estava curioso para saber quem supostamente vazou a marca da sua camisa na Lavagem do Bonfim, para que a agência da prefeitura copiasse - ou vice-versa. Ficou virado na zorra com isso.

Uma famosa empreiteira baiana vem despontando como a campeã em licitações quando se trata de obras de escolas soteropolitanas. A dita cuja não perde um certame que seja, e já é a queridinha da SMED. Dizem as boas línguas do Tome de Souza que nessa o prefeito Bruno “capoeirista” Reis não se mete, nem que a vaca tussa, pois teria um padrinho de força transversal na capital baiana que nem um tanque de guerra derrubaria. As outras concorrentes só fazem juntar os cacos e receber seus resultados de derrotadas, e observarem a péssima QUALYdade das obras serem executadas pela gatinha municipal... Que padrinho, heimmmm?

A fila de fornecedores não para de aumentar no gabinete do presidente José Trindade, da Conder. Tudo isso porque a empresa baiana, responsável pelas obras estruturais do Estado, acarreta um rombo de mais R$ 100 milhões com construtoras, fornecedores e etc. Disse que a fila está perto de parar em Brasília, onde o cacique e padrinho do presidente da Conder, Rui Costa, já bota as mãos na cabeça para entender o que está havendo na gestão dos recursos da empresa. Desse jeito, a Conder vai parar em um buraco, não feito por ela, mas sim por algumas pessoas de seu entorno.


 

Segundo fontes do BNews, o vice-prefeito de Geraldo já está escolhido. O nome está escondido a sete chaves; apenas Jerônimo, Jaques Wagner e o próprio sabem. O martelo foi batido no jantar do Litoral Norte neste domingo.

O time de Geraldinho

Geraldo Júnior, diante da entrave da adesão dos petistas em sua pré-campanha, tomou uma decisão sobre a Lavagem do Bonfim. Botou time em campo e decidiu levar os seus - com a clássica camisa verde e laranja - para a rua.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia