10/01/2024 às 13h51min - Atualizada em 10/01/2024 às 13h51min

Jerônimo Rodrigues faz revelação importante sobre VLT e ponte Salvador-Itaparica

O governador deu prazo de quando deve começar a sondagem da ponte

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou nesta quarta-feira (10) detalhes importantes sobre as construções do VLT do Subúrbio Ferroviário e da ponte que liga Salvador a Ilha de Itaparica.]

Ao BNews, durante o lançamento do projeto "Férias na Escola com mais Sabor e Saber", o Jerônimo Rodrigues revelou que o governo federal autorizou que a gestão estadual pudesse investir recursos próprios na construção do VLT.
 

"Nós publicamos uma licitação para o VLT. Nós, inclusive, recebemos essa semana uma notícia do governo federal que nós poderíamos encaixar um valor dentro do VLT. Então, é possível que a gente possa, se for o caso, colocar esse dinheiro como convenio ou se tenho que derrubar a licitação para poder incorporar esse valor”, disse o governador.

“Então, nós estamos avaliando isso. Espero que não precise [derrubar a licitação]. Se tiver que fazer, eu vou fazer. Mas tá garantida a licitação não só no trecho da Suburbada a calçada, mas o outro trecho que vai até a praia", acrescentou.

Já sobre a Ponte Salvador-Itaparica, Jerônimo Rodrigues revelou que recebeu a informação de que alguns navios com o material a ser utilizado no processo de sondagem já saíram da China em direção a Brasil. A chegada e início do serviço estão previstos para começar no final de janeiro.

 

"Ontem recebi imagens dos navios carregados, em trânsito, vindo [da China] para a Baía de Todos os Santos. Eu também já fiz minha parte: me reuni com embaixada brasileira na China, com a embaixada chinesa no Brasil, mandamos documentos. Então, espero que dê certo isso e a gente possa ver", disse o governador.

O governador revelou ainda que o processo de sondagem começasse já a partir dessa quarta-feira (10) anunciar o processo e de sondagem No entanto, os navios só deve chegar a Salvador entre o dia 15 e o dia 20 de janeiro para começar a montagem de uma plataforma de serviço e dar início a sondagem em águas rasas. "Espero que dê certo. Fizemos a nossa parte. Então, a expectativa nossa é de que até o final do mês é que a gente já veja o serviço de canteiro de obra para que a empresa possa iniciar a sondagem", finalizou.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia