08/01/2024 às 13h55min - Atualizada em 10/01/2024 às 00h25min

El Niño atrasa cultura do milho safrinha, que precisa estar segurada

VOKAN tem soluções para seguros agrícolas em época de estiagem no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e fortes chuvas no Sul

EGOM AGENCY
https://egom.com.br/
Weverton Candido, VOKAN

As condições meteorológicas provocadas pelo El Niño atrasaram o plantio do milho safrinha, previsto para dezembro.  Com a expectativa de redução da produção de grãos no Brasil em 2024, muitos agricultores desistiram desta cultura ou tiveram que replantar as sementes devido às condições climáticas desfavoráveis. Diante de tantas incertezas, o seguro agrícola é essencial nesse período.   

O país enfrenta chuvas intensas no Sul e seca no Norte, Nordeste e Centro Oeste. Com a colheita atrasada do milho safrinha, as próximas culturas de verão ficam comprometidas.  “Para piorar, está previsto um veranico no final de janeiro e começo de fevereiro, um período sem chuvas que compromete o enchimento dos grãos”, afirma Weverton Anício, especialista de seguro agrícola da VOKAN Seguros. 

A projeção para 2024 de redução deve seguir a de 2023, em que houve quebra de safra, com menor produção e produtividade por hectare.  “Ter a safra segurada  é fundamental para diminuir o prejuízo do agricultor, inclusive para que ele consiga manter sua propriedade e garantir seu futuro econômico”, afirma Weverton.

Há dois tipos de cobertura para o setor agro. O Seguro Agrícola Produtividade cobre eventuais frustrações de safra decorrentes de tromba d’água, incêndio e raio, geada, chuvas excessivas, seca, granizo, ventos fortes e frios e variação de temperatura, garantindo o investimento realizado na área plantada (custo de produção + custo operacional). O Seguro Paramétrico, por sua vez, protege o produtor rural contra excesso de chuva ou falta de chuva em períodos pontuais, com limites de indenização que podem ser definidos pelo próprio cliente.      

  

SOBRE A VOKAN 

A VOKAN nasceu em 2013 como uma corretora boutique e é especializada nos seguintes segmentos de seguros: aeronáutico, náutico, agrícola e linhas financeiras e personal. A corretora tem como lema estar sempre próxima dos seus clientes, realizando uma consultoria completa de riscos nos segmentos em que atua. Atualmente possui mais de 3000 clientes na carteira, quatro filiais próprias e diversos representantes espalhados pelo país. Mais informações www.vokan.com.br 

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Ariadne Gattolini (11) 97391-1774

Sala de imprensa: www.egom.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia