09/01/2024 às 10h17min - Atualizada em 10/01/2024 às 00h25min

Hospital capixaba da Kora Saúde atinge marca de mil cirurgias robóticas

Mais de 25 milhões de reais foram investidos no equipamento Da Vinci ®

Idee Informação Corporativa
www.korasaude.com.br
Urocad
Acontece neste mês de janeiro de 2024 a milésima cirurgia robótica no Meridional Cariacica, hospital da rede Kora Saúde. Para alcançar a marca histórica, o hospital conta com uma equipe de especialistas multidisciplinares que utilizam um avançado robô, o Da Vinci ® XI, que conta com uma plataforma integradora que se movimenta de acordo com os comandos dados pelo cirurgião, tornando o procedimento ainda mais preciso e seguro. O investimento para aquisição do equipamento foi de R$ 25 milhões, e o principal ganho se vê na realização de cirurgias com menos trauma no tecido e uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Sobre o robô


O Da Vinci® XI é uma ferramenta cirúrgica que possibilita que o médico potencialize habilidades e resultados, podendo ser usado para qualquer procedimento dentro das especialidades de cabeça e pescoço, cardíaca, cirurgia geral, colorretal, bariátrica, ginecologia e, principalmente, urologia, o carro-chefe da cirurgia robótica.

O Meridional Cariacica realiza o procedimento desde 2020, o que coloca o hospital como referência em cirurgia de alta complexidade. Além disso, o Meridional Cariacica é referência em Oncologia e Neurologia, além de um dos principais é o principal centro de transplantes do Espírito Santo. Possui, ainda, Excelência pela ONA e acreditação canadense Qmentum.

Mais sobre a Kora Saúde https://www.korasaude.com.br/): sistema de gestão hospitalar inovador, focado em investir em instituições de pequeno e médio porte, levando avanço tecnológico, qualidade hospitalar e sólidos resultados para a saúde e as pessoas em todo o Brasil. Possui 16 hospitais, com presença no Espírito Santo, Ceará, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia