10/01/2020 às 14h44min - Atualizada em 10/01/2020 às 14h51min

Como os apps ajudam a aprender inglês e outras línguas pela internet

Pessoas de todo o mundo mundo conversam em diversas línguas por meio de aplicativos, auxiliando o aprendizado de novos idiomas.

DINO
http://www.liveme.com


Várias pessoas sonham em falar alguns idiomas visando diversos objetivos, tais como viajar o mundo, ler livros ou simplesmente pelo prazer do aprendizado. E atualmente, muitas delas estão aprendendo novas línguas pela internet que oferece diversas possibilidades para isso.

Afinal, seja por meio de sites especializados, videoaulas no YouTube (de professores ou não) ou com aplicativos, hoje é bem mais fácil dar o pontapé inicial. Isso porque, há algumas décadas, a única forma de alcançar essa meta seria estudar com professores particulares ou em escolas.

Agora, não existe nem mesmo a limitação física, pois apps como a LiveMe facilitam o aprendizado em qualquer lugar do mundo. Com ele, é possível até mesmo se comunicar com pessoas de outros países, tendo praticamente uma aula tradicional de conversação.

Aprendizado em tempo real com a LiveMe

A LiveMe é um aplicativo de stream no qual as pessoas podem fazer lives (vídeos ao vivo) mostrando alguma coisa para os espectadores. Nele, os transmissores (nome dado para quem faz as lives) interagem bastante com quem assiste, falando sobre diversos assuntos ou mostrando algum talento.

O grande diferencial desse app é o fato de que pessoas do mundo todo estão transmitindo seus vídeos nele. Sendo assim, alguém do Brasil pode ter a oportunidade de conversar com nativos dos Estados Unidos, Europa, Japão e de qualquer outra parte do globo.

Outro ponto positivo é que todas essas transmissões são feitas em tempo real. Logo, é possível conversar com outras pessoas ao vivo, o que funciona de maneira similar a uma aula de conversação, como dito. Isso acontece com a Ethienne que sempre foi autodidata e encontrou uma forma de praticar a fala da língua inglesa na LiveMe:

"Hoje eu falo mais inglês do que português no meu dia a dia porque eu me comunico muito em inglês nas minhas lives."

Além disso, vale ressaltar que muitos transmissores adotam o inglês para falar com os seus seguidores. No entanto, a LiveMe não faz nenhuma restrição quanto a isso. Sendo assim, qualquer pessoa que se cadastrar no aplicativo pode falar em qualquer idioma.

Nesse cenário, um brasileiro que queira aprender a falar árabe, pode buscar por transmissores do oriente e começar a dialogar. Depois de algum tempo, é bastante comum que as conversas auxiliem bastante o aprendizado, como aconteceu com a Alexia Dias que não tinha um nível de comunicação da língua inglesa tão bom antes de participar do app:

"Entendia muito bem mas não falava quase nada, desenvolvi totalmente no LiveMe praticando a fala. Nunca fiz curso de inglês na vida."

E, em muitos casos isso leva a outra consequência positiva: todos se comunicam em diversas línguas e acabam ensinando uns aos outros. Uma maneira prática e leve de manter algum idioma na rotina e exercitá-lo.

Por fim, além de aprender inglês com nativos e fazer amizades pelo mundo todo, os usuários do LiveMe ainda conseguem ganhar dinheiro fazendo isso e participar de competições internas do app que podem ganhar macbooks, iPhones e até viagens!

Oportunidades e amizades

Além de impulsionar o uso de novos idiomas no dia a dia, a LiveMe também proporciona novas amizades com pessoas de todo o mundo. Afinal, a intimidade e o relacionamento entre transmissores e espectadores cresce rapidamente, visto que todas as lives acontecem ao vivo e no formato de vídeo.

Com novas amizades, muitos sentem vontade de sair do país para visitar os  amigos em outras partes do mundo. Logo, o uso do aplicativo acaba proporcionando uma oportunidade de conhecer novas culturas. Em alguns casos, esse laço vai até mesmo a outros patamares, evoluindo para o amor, como aconteceu com a Ethienne que conheceu seu futuro noivo dos Estados Unidos.

Por fim, para Alexia, é necessário assistir séries em inglês, ouvir muita música lendo as suas respectivas letras (tentando entender o que está sendo cantado) e se comunicar cada vez melhor, fazendo amigos de fora do país. Mas, de acordo com ela, o mais importante é não ter vergonha de tentar e errar, utilizando a tecnologia ao seu favor:

"O inglês não precisa sair perfeito, mas temos que ao menos tentar nos comunicar. As pessoas precisam apenas nos entender no começo, o resto simplesmente flui..."

É claro que ainda é possível aprender um novo idioma em escolas tradicionais ou com professores particulares. No entanto, o uso de aplicativos para alcançar esse objetivo é um excelente facilitador devido a sua praticidade.
Além disso, ter a possibilidade de pelo menos conversar com nativos de outros países já é algo excelente. Afinal, exercitar os idiomas e mantê-lo na ponta da língua é fundamental para qualquer estudante.

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil, etc. Tendo sido nomeada pela Fast Company's como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018. Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.



Website: http://www.liveme.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia