04/01/2024 às 08h15min - Atualizada em 04/01/2024 às 08h20min

Oferta de serviços on demand atrai compradores para empreendimentos modernos

A simplificação de tarefas cotidianas com serviços on demand geram potencial atrativo na escolha de um imóvel

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

Apesar de se popularizar no nicho do entretenimento, a utilização de serviços on demand se expande para outras áreas, inclusive no ramo imobiliário. Atualmente, tarefas do dia a dia de uma residência, como limpeza, compras de supermercado e reparos, por exemplo, são acessíveis através de aplicativos ou plataformas online. A integração de serviços on demand em condomínios representa uma evolução significativa no estilo de vida urbano, oferecendo conveniência para os moradores.

As facilidades viabilizadas por essas plataformas elevam o padrão de moradia, pois agregam valor ao imóvel ao proporcionar qualidade de vida aos moradores. Dessa forma, elimina-se a necessidade de sair de casa para realizar tarefas cotidianas, otimizando o tempo dos residentes. Empreendimentos que possuam uma estrutura que inclua serviços on demand se tornam mais atrativos aos olhos de possíveis compradores

Serviços como lavanderia hoje são ofertados on demand por franquias de multinacionais como a Unilever. O edifício Aretha, por exemplo,contará com uma dessas lavanderias. 

Tendência internaciona

O sucesso dessas plataformas e aplicativos se solidifica graças às necessidades de uma rotina acelerada em que o tempo é um ativo precioso. A tendência leva diferentes negócios do setor imobiliário a oferecer serviços on demand como lavanderia, limpeza doméstica, manutenção e reparos, serviços de beleza e bem-estar, e até mesmo entrega de alimentos e compras de supermercado

Por isso, muitas empresas estão customizando seus produtos para implementação em condomínios. Redes de spas e até mesmo multinacionais, já oferecem produtos sob medida para a vida condominial. A Unilever, por exemplo, oferece a lavanderia OMO. O serviço, disponível em pontos estratégicos de Curitiba, terá uma unidade exclusiva no empreendimento Aretha. A lavanderia poderá ser utilizada pelos residentes permanentes ou temporários com praticidade e eficiência


Serviços on demand em prática

Os serviços também servem aos investidores imobiliários. A plataforma Yogha, por exemplo, oferece a administração dos serviços on demand e da locação das unidades para investidores. Os investidores do Edifício Aretha, em Curitiba, por exemplo, terão a plataforma Yogha ao seu dispor. Para o CEO da Yogha, Avelino Neto, uma das facilidades que a plataforma on demand oferece é a administração de unidades para short-stay. "A gente já tem instrumentos operacionais que nos permitem fazer a limpeza do espaço, simplificar o acesso do hóspede ao empreendimento, temos equipe de manutenção, equipe de atendimento. A gente diminui o peso da administração condominial", explica.

Debora Bassoli, CEO e fundadora da Debora Bassoli Incorporadora, afirma que garantir um ambiente completo para os moradores e hóspedes do edifício é uma prioridade. "A implementação de plataformas como a Yogha e a inclusão de serviços como a lavanderia OMO representam um ganho enorme na qualidade de vida de quem morar ou se hospedar no Aretha", comenta.

Ela conta que, no planejamento do Aretha, essa oferta de serviços on demand guiou o projeto arquitetônico. O empreendimento, lançado em novembro de 2023 e com conclusão prevista para o segundo semestre de 2025, contará com várias possibilidades. “Além da lavanderia, teremos disponíveis minimercado, serviço de spa, aluguel de bicicletas, serviço de limpeza e manutenção, reservas de salas de reunião e de estudo, e outras facilidades”, conta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia