04/01/2024 às 08h14min - Atualizada em 04/01/2024 às 08h15min

Casal morto em desabamento de imóvel após explosão em Aracaju é sepultado junto

Outro jovem de 21 anos morreu e 14 pessoas ficaram feridas. Segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão foi provocada por vazamento de gás.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução
Os corpos do casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, de 20 anos, foram sepultados juntos nesta segunda-feira (1º), no município de Japoatã, a 94 km de Aracaju. Eles foram vítimas do desabamento de um residencial em Aracaju, após uma explosão. Um outro jovem, de 21 anos, morreu e 14 pessoas ficaram feridas, duas delas permanecem internadas. Três pessoas continuam desaparecidas

“Eles estavam felizes tinham acabado de mobilhar o cantinho deles”, disse a tia de Isla, Lídia Araújo dos Santos.


Segundo a tia, a jovem era recepcionista de uma loja de rações e o companheiro era eletricista. O casal morava no imóvel há quase dois anos.

Ela disse ainda que o último contato de Isla com a família aconteceu pouco antes do desabamento. “Ela havia falado para a mãe que iria com o marido para uma confraternização do trabalho,”

O corpo da terceira vítima que morreu no desabamento foi identificado como o de Guilherme Alves de Souza, foi sepultado na cidade de Aquidabã. De acordo com amigos da família, ele era casado. No momento do desabamento, a esposa dele não estava no imóvel.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os três tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo. Segundo o diretor do IML, Victor Barros, as três mortes aconteceram por "ação contundente" provocada pelo desmoronamento da unidade residencial, atingindo as vítimas.

Segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no pavimento térreo da edificação de dois andares, que abriga 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. O local foi isolado para atendimento da ocorrência. Ainda de acordo com os bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição.

Ainda de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, nesta segunda algumas estruturas que apresentaram instabilidade foram escoradas. Além disso, foi feita a limpeza em uma rota de fuga mais apropriada, facilitando o trabalho de cães farejadores, que indicaram dois pontos onde estão concentradas as buscas por outras vítimas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia