04/01/2024 às 07h30min - Atualizada em 04/01/2024 às 07h35min

Acessibilidade e atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade marcaram o Festival Virada Salvador

Secretaria municipal promoveu a garantia de direitos durante o Festival da Virada

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoveu a garantia de direitos, acessibilidade e cuidado para pessoas em situação de rua, filhos de ambulantes, pessoas com deficiência e catadores de materiais recicláveis durante os dias de Festival Virada Salvador 2024.]

O Mirante Acessível, com vista privilegiada, rampa, sanitário adaptado, equipe formada por Audiodescritores, Intérpretes de Libras, Guias de acessibilidade com especialização em Transtorno do Espectro Autista, deficiência visual e deficiências múltiplas, dentre outras facilidades, garantiu inclusão, segurança e conforto para que um total de 341 entre pessoas com deficiência e seus acompanhantes pudessem aproveitar todos os dias da festa.
 
"A Prefeitura trabalha incansavelmente para garantir políticas públicas para pessoas com deficiência e não poderia ser diferente nas festas, levando em consideração que a inclusão deles em todos os espaços, para nós, é prioridade. Portanto, trabalhamos o ano inteiro no intuito de concretizar estes direitos. A acessibilidade tem que ser regra e não exceção”, comentou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães. 

Fabiana, cadeirante que utilizou o serviço, enalteceu o mirante. “É super legal, o espaço é bem acessível, de frente para o palco. Daqui vemos não só o palco principal, mas também o trio. Show de bola!”.

Para assegurar acesso à alimentação para os catadores de material de reciclagem, que atuavam durante a festa, a Sempre ofertou um café da manhã, na Central de Reciclagem montada dentro da Arena Daniela Mercury, para uma média de 200 pessoas por dia. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia