03/01/2024 às 08h09min - Atualizada em 03/01/2024 às 08h09min

Bombeiros tentam retirar duas lajes para localizar vítimas de desabamento de imóvel após explosão em Aracaju

Três pessoas morreram e 14 ficaram feridas. Segundo os Bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada por vazamento de gás.

AB NOTICIA NEWS
G1
Corpo de Bombeiros
As equipes de resgate continuam trabalhando para localizar vítimas do desabamento de um residencial após explosão no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, neste domingo (31). Dois homens e uma mulher morreram e 14 pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas permanecem internadas. Três pessoas continuam desaparecidas.

Segundo secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, as equipes estão trabalhando em revezamento nas áreas que ainda estão com instabilidade"


“A expectativa é que amanhã a gente consiga retirar as duas lajes que faltam para para ter acesso a essas vítimas” , disse .

Segundo ele, a remoção é bastante lenta, já que não é possível usar máquinas que possam causar vibração na estrutura40 famílias estão desalojadas e estão na casa de parentes. Duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.

Segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no pavimento térreo da edificação de dois andares, que abriga 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. Ainda de acordo com os bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que peritos do Instituto de Criminalística farão análise no prédio após a conclusão das buscas. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia