03/01/2024 às 07h35min - Atualizada em 03/01/2024 às 07h35min

“Esperança, amor e muita oração”: Fiéis celebram festa de Bom Jesus dos Navegantes com descida da galeota pela Baía de Todos os Santos

Conheça a origem e a importância da festa de Bom Jesus dos Navegantes para os fiéis baianos

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
“Às vezes você tem que dar um salto de fé. A confiança vem depois”. Para inúmeros fiéis que acompanham no primeiro e no último dia do ano as celebrações em homenagem à Nossa Senhora da Boa Viagem e ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes, tudo começa com a fé e a esperança. 

Em Salvador, a tradição da procissão marítima, nos moldes atuais, remota a 1841 e inclui duas procissões marítimas: a primeira no dia 31 de dezembro, que faz o percurso do Largo da Boa Viagem até a Basílica da Conceição da Praia; já a segunda, no dia 1º de janeiro, conta com centenas de embarcações ao redor da Galeota Gratidão do Povo, responsável pela condução da imagem do Bom Jesus dos Navegantes pela Baía de Todos os Santos. 


“A galeota Gratidão do Povo simboliza o Bom Jesus dos Navegantes, sempre anunciando o ano novo e vigorando a fé e a esperança dos baianos”, destaca Verônica Cecília, presidente da Devoção Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia