02/01/2024 às 08h27min - Atualizada em 02/01/2024 às 08h27min

'Temos a certeza que perdemos tudo’, diz mulher que conseguiu escapar de desabamento de imóvel após explosão em Aracaju

Três pessoas morreram e 14 ficaram feridas. Segundo os Bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada por vazamento de gás.

AB NOTICIA NEWS
G1
Anderson Barbosa/ TV Sergipe
Franciele Silva de Jesus, 20 anos, que está desempregada foi uma das pessoas que conseguiu escapar do desabamento de uma edificação, no Bairro Santo Antônio, em AracajuTrês pessoas morreram e 14 ficaram feridas, sendo que duas delas permanecem internadas.

Segundo ela, na hora da explosão foi tudo muito rápido. "Eu estava em casa com o meu marido e conseguimos fugir . Foi uma sensação de muito medo e insegurança”, relembrou.


A família conseguiu voltar ao local e retirar algumas roupas e documentos, nesta segunda-feira (1º), com ajuda de profissionais do Corpo de Bombeiros. “Agora estamos na casa da minha irmã até que possamos refazer as nossas vidas”.

O secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, disse que 
40 famílias estão desalojadas e estão na casa de parentes. Duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.

Segundo os Bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no pavimento térreo da edificação de dois andares, que abriga 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. O local foi isolado para atendimento da ocorrência. Ainda de acordo com os Bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição. 40 homens do Corpo de Bombeiros atuam no local nesta manhã.

“Estamos de forma contínua fazendo o trabalho com as equipes de busca e salvamento e com as equipes de cães. Um trabalho integrado com a Defesa Civil para que a gente possa estabilizar as estruturas e fazer a prospecção atrás das vítimas. Quanto à possibilidade das três vítimas desaparecidas estarem com vida, o Corpo de Bombeiros acredita que é possível, até que a gente consiga chegar nelas e poder avaliar o quadro delas", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Cardoso, acrescentando que trata-se de um trabalho lento e detalhado.

Ainda de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, nesta manhã, algumas estruturas que apresentaram instabilidade foram escoradas. Além disso, foi feita a limpeza em uma rota de fuga mais apropriada, facilitando o trabalho de cães farejadores, que indicaram dois pontos onde estão concentradas as buscas pelas vítimas.



 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia